back

Cancelamento de serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

R. A.

Para: VODAFONE

30/12/2024

Exmos Senhores, Venho apresentar a seguinte reclamação sobre a Vodafone: No dia 12/11/2024, aderi à Vodafone, através de contacto na minha residência. Nesta data, e após questionar a funcionária da empresa sobre a necessidade de comunicar à operadora anterior o cancelamento do contrato, fui informada pela mesma, que seria ela a fazer essa comunicação, de imediato, por email, com o meu conhecimento. Informou-me ainda que eu apenas teria que devolver todo o equipamento à operadora anterior. No dia 19/11/2024, não tendo ainda recebido o email referido, dirigi-me à loja MEO (anterior operadora) para devolução do equipamento, tendo sido informada que os serviços continuavam ativos e não tinham recebido qualquer pedido de cancelamento. Perante este facto, sentindo-me enganada pela funcionária da Vodafone , desloquei-me à loja no Centro Comercial Alegro do Montijo, solicitando informação sobre a possibilidade de denuncia do contrato, sem custos adicionais, ao que a funcionária me respondeu que estava dentro do prazo legal para o fazer, que no caso seria de 30 dias, sem nunca referir que acresciam custos de ativação e instalação do serviço. Decidi então fazer de imediato o cancelamento. Assim, foi elaborado o formulário de denúncia contratual que anexo. No dia 1/12/2024, dirigi-me de novo à mesma loja Vodafone, para fazer a entrega do equipamento, onde constatei, com surpresa, que o serviço continuava ativo, tendo-me sido proposto que fizesse um novo pedido de desativação, que recusei visto ter prova de o ter efetuado no dia 19/11/2024 como já referi anteriormente. Uma vez que nesse dia 1/12/2024, não era portadora do duplicado do formulário de denuncia contratual, que me foi exigido visto e que alegadamente não era possível verificar no sistema, voltei para apresentar o referido documento, no dia 9/12/2024 e o serviço, mais uma vez continuava ativo. Perante esta situação apresentei uma reclamação na loja. Posteriormente, e sem nunca ter sido informada da desativação, recebi a fatura para pagamento da mensalidade completa, até dia 15/12/2024 ( em anexo). no dia 26/12/2024 dirigi-me de novo à mesma loja e apresentei nova reclamação. Neste dia pedi para falar com a funcionária que me atendeu no primeiro, que além de manter sempre uma atitude arrogante, não me informou convenientemente das consequências da denúncia do contrato, tendo-me sido negado, alegadamente por não ser possível, na loja, ter acesso a essa informação. Acresce que não recebi até hoje, qualquer confirmação de denúncia do contrato por parte da Vodafone. Tive ainda conhecimento que a denúncia do contrato chegou à Meo, por carta registada, no dia 21/11/2024, com processo incompleto por falta de envio da cópia do cartão de cidadão. Face ao exposto, considero que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão, pelo que peço a vossa opinião/ajuda sobre o assunto. Regina Tiago

Assistência solicitada 06 janeiro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.