Exmos. Senhores,
Peço o vosso suporte e apoio para ajudar-nos a resolver uma situação bastante estressante e desgastante.
No dia 17/05/2024 realizei a compra de dois bilhetes de passagens aéreas no site da KIWI.COM com destino no Porto, escala em Lisboa e com Destino final em Recife, assim como do retorno de Recife, com escala em Lisboa e destino final no Porto.
Uma viagem que era um sonho para mim e para minha esposa, seria nossa lua de mel e seria a oportunidade de rever meu avô que está muito doente tornou-se um pesadelo interminável.
Programamos essa viagem por 3 a 4 meses de antecedência e fizemos tudo que foi recomendado, chegamos com antecedência no aeroporto, realizamos o check-in, tudo dentro dos conformes.
Todavia o que seria o segundo vôo (Lisboa para Recife) e ir em direção ao destino final, o brasil, começou a ser o começo do tormento. A TAP cancelou o vôo por motivos técnicos e fomos informados que não teríamos direito a uma remarcação de vôo e nem aos vausher para o hotel porque a kiwi tinha solicitado o reembolso.
A começar por esta parte não solicitamos o reembolso e nem queríamos isto, foi feito sem nosso concentimento pela empresa KIWI.COM.
Depois tentamos contato de forma intensa com a empresa sem sucesso, além de só disponibilizarem contato em inglês o que não ajudou nesse momento de aflição, as soluções propostas eram todas ineficientes.
Entretanto ainda assim tentamos seguir com nosso sonho e pedir o reembolso em crédito e comprar uma nova passagem e aí começou mais problemas, um verdadeiro assalto foi o que os mesmos fizeram ao querer cobrar mais por passagens muito inferiores. Mas nos submetemos a esse ABSURDO sem fim e tentamos comprar. Ainda assim a empresa KIWI.COM não foi capazes de cumprir com sua parte e não confirmaram o vôo.
Ao devolver o nosso dinheiro, fizeram isto com apenas uma parte dele, a outra parte ficou retida no próprio site na forma de crédito para passagens futuras, o que não temos nem eu e nem minha esposa nenhuma intenção de voltar a fazer qualquer que seja a viagem com esta companhia. Queremos tudo que é nosso por direito em nossa conta.
Começa por aí a nossa solicitação.
Detalhando mais o caso
Não espero receber de volta apenas 1.366,32 que estão na aplicação como crédito.
Espero receber 1.588,00 o valor integral da passagem. Afinal eu não tinha como objetivo ir do Porto a Lisboa dar um passeio no aeroporto e dormir no chão como um cão.
Além do mais soma-se a esse valor 88,11.
4,80 referente ao lanche no aeroporto + 2,45 de uma água + 7,66 de um uber até a estação de comboios + 73,20 da passagem de comboio para retornar ao norte de Portugal (voltar para casa). Posso comprovar tudo isso e anexo nessa mensagem todos os comprovativos.
Sendo assim solicito o ressarcimento no valor de 1.676,11. Além disso solicito um ressarcimento da empresa por todo o transtorno de perda de férias, perda da lua de mel, por dormir no chão e pela falta de suporte.
É exatamente isso que solicito e tenho como comprovar tudo, até o fato de que dormimos no chão e que ficamos sem suporte vosso.
Preciso da vossa ajuda.
Minha noiva em sua primeira noite de casada dormiu no chão, eu dormi no chão, deixei de me ver o meu avô que está muito doente e não sei se essa pode ter sido minha última chance de vê-lo, perdemos os dias de licença de casamento concedidos por nossos respetivos trabalhos.
Por todos esses motivos que digo que devolver apenas o valor das passagens é o minimo, mas nem isto a empresa quer fazer.
Precisamos imenso da vossa ajuda.
Cumprimentos.
Marlon Melo.