back

Cancelamento de Mbway

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Banco BPI

02/08/2022

Bom dia, Conforme reclamação aberta aqui junta a Sibs Mbway, expus minha situação aonde efetuei uma transferência e a mesma por estar associada a uma conta antiga de outro usuário e não tendo os dados bancário da devida pessoa que deveria receber o mbway, solicitei o cancelamento da transferência junto ao banco no mesmo dia a minha gerente Marisa do balcão de benfica, aonde depois de 15 dias a mesma me informou que não seria possível cancelar o processo pois os o mbway conseguiria fazer. Informei que o próprio sistema a qual já tinha entrado em contato me informou que somente meu banco emissor pode fazer isso. Resumo da situação hoje já se faz 2 meses pelo ocorrido, não obtive sucesso em nenhuma das partes. Sendo assim procurei novamente o mbway sibs por esse portal, aonde o mesmo me informou que somente vocês BPi pode fazer o processo. Nesse caso, o que se passa pois pessoal do balcão me diz que não dá, e o pessoal do mbway diz que somente vocês efetuam o cancelamento. São 200€ que não pode ser perdido assim. A pessoa que recebeu não pode ter os dados divulgados, sendo assim eu tenho que ficar no prejuízo?

Mensagens (20)

Banco BPI

Para: M. F.

02/08/2022

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI

Banco BPI

Para: M. F.

03/08/2022

Exmo(s). Senhores,Agradecemos desde já o vosso contacto e apresentamos as nossas desculpas por só agora nos ter sido possível responder ao vosso e-mail.Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, n° conta, ou outro).Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt.Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos.Com os melhores cumprimentos,Tiago Costa JorgeDI-RESPOSTA A EMAILS----- » Processo: [BPI-D-88681158] --------------- » Mensagem 2 ----------Assunto: RE: Recebeu uma reclamação: Cancelamento de Mbway - (CPTPT01577000-71) [BPI-D-88681158]---------- « Mensagem 1 --------------- « Processo: [BPI-D-88681158] -----

M. F.

Para: Banco BPI

03/08/2022

Email para envio dos documentos solicitados está incorrendo.

Banco BPI

Para: M. F.

03/08/2022

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI

Banco BPI

Para: M. F.

05/08/2022

DATA NOT AVAILABLE

M. F.

Para: Banco BPI

16/08/2022

Olá, conforem solicitado, enviei o email para o endereço de email repassado no dia 03-08 com meu documento de indetificação e a conta a qual foi feito a transação e silicitado o cancelamento e ate o momento não foi me dado nenhum esclarecimento sobre. Aguardo um posicionamento junto a devolução do valor, ou terei que entrar em meios judiciais contra o banco e a gerente a qual me negou o processo de cancelamento no dia do ocorrido.

Banco BPI

Para: M. F.

16/08/2022

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI

Banco BPI

Para: M. F.

16/08/2022

DATA NOT AVAILABLE

M. F.

Para: Banco BPI

16/08/2022

Acabei de enviar a mesma reclamação pelo o email solicitado. Espero que tenha mais agilidade para ser tratada. Pois é um absurdo a mentira que tratam os vossos clientes.

Banco BPI

Para: M. F.

16/08/2022

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI

M. F.

Para: Banco BPI

27/08/2022

Conforme contato recebido pelo banco via e-mail, até o momento não obtive aDevolução do valor. Conforme banco passou por email a devolução/crédito feito em conta se trata de uma outra questão aonde solicitei o levantamento do de 190€ e o multibanco não liberou o dinheiro. Após isso se passou 3 meses quase para ser devolvido o valor a qual era meu e o sistema não liberou. Agora sobre a questão dos 200€ enviar via mbway aonde a mesma dentro do prazo de cancelamento de transação, efetuei o pedido ao mbway o mesmo disse que somente meu banco pode fazer isso, e sendo assim solicitei a minha gerente ela fez pouco caso, sendo assim abrir essa reclamação. Já se passou 2 meses e não obtive nenhuma solução. Já estou farto do descaso. Se continuar assim irei levar a justiça pois tenho direito da solicitação.

M. F.

Para: Banco BPI

27/08/2022

Gostaria de uma confirmação sobre o cancelamento da transferência que a mesma tem que ser feita somente pelo banco. Pois já se está completando 3 meses e um está jogando para o outro.

Banco BPI

Para: M. F.

29/08/2022

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- » Processo: [BPI-D-88855797] --------------- » Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Cancelamento de Mbway - (CPTPT01577000-71)Data Real: 27-08-2022 18:00:48---------- « Mensagem 1 --------------- « Processo: [BPI-D-88855797] -----

Banco BPI

Para: M. F.

29/08/2022

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- » Processo: [BPI-D-88855801] --------------- » Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Cancelamento de Mbway - (CPTPT01577000-71)Data Real: 27-08-2022 18:01:50---------- « Mensagem 1 --------------- « Processo: [BPI-D-88855801] -----

M. F.

Para: Banco BPI

05/09/2022

Já se passou 1 mês e 3 dias e até hoje nada não foi resolvido. Qual a dificuldade ? Prazo para solução dentro do banco e 30 dias dessa forma irei ter que recorrer ao poder judiciário. Pois fora os 30 dias da reclamação feita no site, com a questão já tem quase 3 meses.

Banco BPI

Para: M. F.

05/09/2022

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- » Processo: [BPI-D-88927071] --------------- » Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Cancelamento de Mbway - (CPTPT01577000-71)Data Real: 05-09-2022 08:45:40---------- « Mensagem 1 --------------- « Processo: [BPI-D-88927071] -----

Banco BPI

Para: M. F.

12/09/2022

DATA NOT AVAILABLE

M. F.

Para: Banco BPI

12/09/2022

Já enviei, estão a tratar e 2 meses e não foi feito nada. Que se passa com um banco que em 2 meses não consegue resolver as questões. Minha situação já completa 5 meses. Nem s gerente resolve, e nem vocês. Já mandei milhares de email e dizem estão a tratar e só fica nisso.

Banco BPI

Para: M. F.

12/09/2022

Exmo.(a) Senhor(a),No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto.Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto.Com os melhores cumprimentos,Banco BPI----- » Processo: [BPI-D-88977511] --------------- » Mensagem 1 ----------Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o Cancelamento de Mbway - (CPTPT01577000-71)Data Real: 12-09-2022 11:22:16---------- « Mensagem 1 --------------- « Processo: [BPI-D-88977511] -----

Banco BPI

Para: M. F.

12/09/2022

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.