back

Cancelamento de encomenda não solicitado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. S.

Para: Worten

01/02/2024

No passado dia de 31/01/2024 efectuei uma encomenda de dois items no site da Worten, nomeadamente da marca SMEG que apresentava um desconto significativo. Efectuado o pagamento e confirmada a compra/encomenda, o estado da mesma passou para preparação da mesma. Algumas horas depois denoto que foi feito o reembolso de 1 dos artigos, na mesma conta bancária responsável pelo pagamento, sendo que mais algumas horas depois recebo a comunicação por email de que a encomenda para aquele produto foi cancelada.No entanto, para o outro produto o estado manteve-se, sendo que a preparação até foi terminada e esperava que fosse entretanto entregue em loja para recolha. Hoje volta a acontecer o mesmo, mas para este segundo produto: recebo o reembolso e verifico, na minha conta da Worten, que a mesma foi devolvida quando nunca dei indicação para tal - nem cheguei a receber o produto. Contactei o apoio ao cliente e baseiam-se num erro informático que afectou os artigos da SMEG colocando-os a um preço irrisório, levando ao cancelamento das encomendas - mencionado algures, provavelmente em letras pequenas, no site da worten. Pois bem, parece ser um erro informático extremamente selectivo e muito enganoso para o cliente da worten, sem a devida comunicação e atualização sobre o sucedido. Se por um lado a Worten já não inspira a maior confiança quando pratica falsas promoções e preços de black friday após subidas estratégicas (e absurdas) de preços - mais uma vez enganando o cliente - então depois desta experiência ainda menos confiança posso depositar na loja.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.