Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com MEDICARE nº 45100165554, com efeitos imediatos.O Platinium Mais foi iniciado em Novembro de 2020 e tem apenas os meus 2 pais como beneficiários. Eu sou residente permanente no estrangeiro e não sou beneficiário. Por esta razão, também não tenho um número de telefone português para ser contactado (os contactos devem proceder por email).Eu contactei a Medicare através do telefone no final do Verão de 2022 (há mais de 12 meses) e nessa conversa com o agente da Medicare concordámos que o contrato não seria renovado no final do ano seguinte (portanto deveria terminar no dia 31 de Outubro de 2023). A razão é porque os meus pais já não necessitam deste serviço, e no último ano de duração deste contrato não foi utilizado nenhuma vez. Confiante de que tudo estava organizado, fiquei muito surpreendido quando recentemente recebi a notificação de que a Medicare quer renovar o contrato por mais um ano.Nos últimos dias eu contactei a empresa por telefone e por E-mail, e expliquei tudo em pormenor. Eles explicaram ao telefone que o agente com quem eu falei no final do Verão de 2022 não registou devidamente as minhas instruções para o contrato não ser prolongado para além de Outubro de 2023. Eles agora fizeram o registo de não renovação, mas continuam a insistir que o contrato tem que ter mais um ano de duração, começando em Novembro de 2023. Obviamente que eu não concordo com estas condições, e fico muito desiludido pela aparente incapacidade desta empresa em resolver uma situação que derivou de um erro deles. Eles argumentam que eu não dei a notificação com pelo menos 30 dias de antecedência, quando eu dei a notificação com mais de 300 dias de antecedência.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.