Venho por este meio comunicar a vossas excelências que tentei cancelar o meu contrato com a medicare.Depois de contactar a medicare para cancelar o meu contrato no inicio de maio de 2023, foi me comunicado que não poderia fazer isso pois o meu contrato tinha renovado em abril de 2023 por mais um ano, pois ao renovar ficaria fidelizado por mais um ano. Sendo eu cliente desde 2019, achei isso inaceitável!Tentei informar-me da minha real possibilidade de cancelar o contrato e depois de várias pesquisas na internet e também na deco proteste, vi que havia possibilidade disso.Ao verificar isso, enviei um email à medicare, o qual transcrevo em baixo:Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº. 45100......Em abril de 2019 fui contactado via telefone para aderir à Medicare.Passado este tempo, pretendo agora, cancelar o contrato pois é me completamente impossível suportar o pagamento da mensalidade por dificuldades financeiras.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Melhores cumprimentosPaulo Fernandes imediatamente no dia a seguir fui contactado por email pela Medicare o qual transcrevo parte em baixo:Caro(a) Cliente PAULO SEBASTIAO VIEIRA FERNANDES, Somos pelo presente a confirmar a receção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Face ao exposto, agradecemos que o seu pedido seja formalizado por chamada telefónica, através do Departamento de Relação com o ClienteDepois de receber este email contactei a medicare para formalizar o meu pedido e ao dialogar com o assistente, foi me informado que teria de estar na mesma ligado à medicare durante mais um ano e pagar as mensalidades até abril de 2024. Senti-me enganado e ludibriado! Ou seja mesmo depois de enviar o email a referir a lei que protege o consumidor a medicare ignorou completamente o meu pedido. Transcrevo parte do email recebido posteriormente à chamada telefónica:Caro(a) Cliente Paulo Sebastiao Vieira Fernandes,Vimos por este meio informar que a não renovação do seu Plano Platinium Mais encontra-se desde já agendada.A única coisa que aceitaram foi agendar o meu pedido de cancelamento para a próxima anuidade sendo eu obrigado a pagar as mensalidades o que para mim se torna difícil e quase impossível.Aguardo resposta por escrito e cancelamento imediato do respectivo contrato.Com os melhores cumprimentosPaulo Fernandes