A medicare, como sabemos, renova o contrato anualmente caso o cliente não submeta um pedido de não-renovação. Esse pedido deverá ser feito com 30 dias de antecedência. Eu, obtive por parte da empresa onde trabalho, um plano de saúde. Pelo que, não necessito do plano da medicare. Fiz o pedido de cancelamento com 19 dias de antecedência, ultrapassando, efetivamente, os dias mínimos de antecedência de aviso. No entanto, dada à situação especial, em que não faz sentido estar a pagar por um plano, dado que a empresa onde trabalho ofereceu plano de saúde. E dado que fiz o pedido com um atraso de alguns dias. O que pedi à Medicare foi alguma compreensão e flexibilidade, dada a situação especial. No entanto, a Medicare insiste e informa que não procede ao cancelamente do contrato que vai ter início agora em Abril de 2023, mas sim apenas em Abril de 2024. Tendo que pagar mais um ano por um serviço que não necessito. Creio ser uma situação em que um pouco de bom-senso, boa-fé e compreensão resolveria esta situação muito facilmente. Mais uma vez, aguardo flexibilidade e compreensão.