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Cancelamento de Contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. O.

Para: Medicare

03/01/2023

Boa tarde,Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare.No dia 10/11/2022 fui contactada via telefone para aderir ao plano Platinium. Fui informada de que havia parceria entre a entidade e o Hospital da Luz e que, para além disto, teria acesso ao serviço de medicina domiciliar gratuitamente. Para meu espanto, quando o meu filho esteve doente, dirigi-me até o Hospital da Luz da minha cidade e não havia nenhum tipo de cobertura pela Medicare. Decidi, portanto, pedir ao meu esposo que solicitasse um médico a domicílio por telefone. No entanto, fomos informados de que o serviço estava indisponível.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços”.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Já enviei esta informação duas vezes por email, falei com suporte via telefone e ninguém resolve o meu caso.

Mensagens (1)

C. O.

Para: Medicare

25/01/2023

Hoje, a empresa entrou em contacto na tentativa de invalidar a minha experiência negativa com os serviços. Destacaram não haver meios de cancelamento de contrato, visto que aceitei os termos por telefone. Entrarei com ação judicial contra a empresa, pois não parece haver meios de resolver de outra forma. NÃO RECOMENDO A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DA MEDICARE.


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