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cancelamento de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. G.

Para: Medicare

08/10/2021

Venho por este meio, para solicitar a anulação do contrato numero 451001175442 com a firma Medicare, pelos seguintes motivos.O dia 28 de julho de 2021, ligaram-me do Medicare e ofereceram-me um plano médico. Como precisava, pedi-lhes mais informações. A primeira coisa que perguntei, e que foi gravada na conversa telefónica, foi se eu posso cancelar o serviço a qualquer momento, o que significa: sem período de fidelização. A RESPOSTA FOI SIM, SEMPRE QUE QUISESSE, APENAS 30 DIAS ANTES DA DATA DE CANCELAMENTO. Tambem disseram que os serviços oferecidos têm até 50% de desconto. Estava à espera que me enviassem uma cópia do contrato para ser assinado, mas nunca enviaram nada, apenas um e-mail em PDF com as com as condiçõesQuando começo a querer utilizar os serviços, porque tenho de fazer muitos análises, começo a pedir orçamentos em diferentes clínicas. Alguns deram-me preços quase iguais aos dos privados, sem descontos. Por isso, comecei a perceber que Medicare é uma farsa, e não é um plano médico, so é um cartão com pequenos descontos.O serviço de apoio ao cliente da Medicare é lamentável. Ligue várias vezes para pedir uma lista de as clínicas que elos dizem têm ate 50% descontos Mas dizem que elos não sabem, e que o paciente deve pedir orcamentos a todas as clínicas. Mas, como faço eu para ir a cada clínica (mais de 30 clínicas na minha zona) e pedir a todos um orcamento??? Por que não dizem ao cliente que clínicas têm o desconto de 50% que elos prometem? Finalmente tome a decisão de cancelar o serviço, porque não serve nem da benefícios, e a surpresa é que o atendimento ao cliente diz que devo esperar um ano para me demitir. Mas elos disseram-me desde o principio, que podia cancelar a qualquer momento, 30 dias antes. (GRAVADO NA CONVERSA TELEFÓNICA NO DIA 28 de julho.)Quero cancelar o contrato a partir do próximo mês e cancelarei o débito automatico.ObrigadaVeronica Seiler Gonzalez

Mensagens (2)

V. G.

Para: Medicare

11/10/2021

Hoje fui contactada por uma pessoa de Medicare para dizer que é impossível cancelar o meu contrato. Isto não é verdade, porque não há contrato com o Medicare, não assinei nenhum contrato com o Medicare.Como expliquei acima, pedi informações telefonica e só recebi por e-mail as condições e credenciais específicas em formato PDF.Devido à má atenção, falta de informação e falta de assesoramento ao cliente , vou cancelar o débito automático a partir do mês de novembro.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços.

V. G.

Para: Medicare

11/10/2021

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