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Cancelamento de contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Medicare

18/02/2021

Cliente 000503946NIF 202842223Exmos. Senhores,Iniciei o contrato com a vossa empresa a 10 de março de 2014, data que recordei agora pelo envio do mesmo via email, efetuado por vós no dia 12 do corrente mês a meu pedido, momento em que reiterei o pedido de cancelamento do dito contrato e que me foi recusado por ter sido efetuado com 2 dias de atraso (30 dias antes do seu prazo de renovação).Em meados de janeiro deste ano contactei a vossa empresa sobre uma questão relacionada com a realização de exames médicos em determinada clinica aqui no Algarve, e no seguimento deste telefonema, questionei sobre o cancelamento do seguro e prazo para o fazer, tendo-me sido indicado até ao dia 11 de março. Não questionei esta data pois nunca tinha recebido o contrato feito via telefone e não tinha certeza da data de início. Como tal confiei na data que me foi dada. Normalmente não deixo para o último dia para resolver qualquer questão, mas desta vez e por vários motivos mais prementes que não vou enunciar aqui esqueci e no dia que julguei ser o último para o fazer telefonei e deixei a minha intenção de cancelamento, reforçando-a por email no mesmo dia. Fui contactada no dia 12 e após algumas verificações da parte da operadora foi-me dito que devia ter sido pedido até 9 de março e não podiam fazer nada, tendo de ser renovado por mais um ano. Aleguei que não estava satisfeita pois os descontos não tinham significado e precisava de efetuar um seguro que me garantisse alguma proteção quer em descontos por consultas, exames ou a nível de possível hospitalização. Mas no mesmo dia recebi um email que explicitava (envio em anexo) a não renovação do contrato em português “claro”. Em resposta a este email agradeci a resposta pensando que afinal tinham optado por corrigir a situação visto não pretenderem ter um cliente não satisfeito, mas afinal no dia 16 recebi um email em que contrariam o anterior e dizem não existir “não renovação”, ou seja, fica renovado até março de 2022. Acho existir aqui uma falha de comunicação visto que tenho 2 emails que se contradizem. E penso ser falta de vontade da parte da Medicare uma vez que não são 2 dias que invalidam uma intenção de cliente não satisfeito.Mais uma vez venho apelar ao bom senso da Medicare para que cancele o contrato à data de março deste ano de 2021 porque tenho um seguro, benéfico para a minha família por ser feito através da minha atividade profissional, e não posso manter mais seguros. Agradeço a vossa compreensão e que tenham em atenção de que um cliente satisfeito, mesmo que o deixe de ser dá boas referências da empresa à qual esteve ligado, já um “cliente insatisfeito” e que para mais seja obrigado a manter-se vinculado não pode dar boas referências, muito pelo contrário.Aguardo a vossa disponibilidade para resolver esta questão.CumprimentosSandra Silva

Mensagens (2)

Medicare

Para: S. S.

18/02/2021

[Medicare Angola]Caro(a) cliente ,Confirmamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.O seu pedido ficou registado, entraremos em contacto com a máxima brevidade possível.Agradecemos a atenção dispensada.Os melhores cumprimentos,A equipa Medicare[cid:image002.jpg@01D5A5DA.76353630]APOIO AO CLIENTE219 441 113politica.privacidade@medicare.ptPRÉMIOS 2019Obrigado pela confiança.[cid:image006.png@01D5F6C5.469E5730]Sede social: Rua Rodrigues Sampaio, Nº 1031150-084 LisboaLoja: Av. da República nº 50 A1050-196 Lisboamedicare.pt[cid:image004.jpg@01D5A5DA.76353630][cid:image005.jpg@01D5A5DA.76353630]A Medicare não é uma entidade prestadora de serviços de Saúde. Medicare é uma marca registada da MEDandCR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde, Unipessoal, Lda., pessoa coletiva 513 361 715 com a sede social em Av. da República n.º 50 Pisos 0/1 em Lisboa.

Medicare

Para: S. S.

01/03/2021

[Medicare Angola]Caro(a) cliente ,Confirmamos a receção do seu e-mail, o qual desde já agradecemos.O seu pedido ficou registado, entraremos em contacto com a máxima brevidade possível.Agradecemos a atenção dispensada.Os melhores cumprimentos,A equipa Medicare[cid:image002.jpg@01D5A5DA.76353630]APOIO AO CLIENTE219 441 113politica.privacidade@medicare.ptPRÉMIOS 2019Obrigado pela confiança.[cid:image006.png@01D5F6C5.469E5730]Sede social: Rua Rodrigues Sampaio, Nº 1031150-084 LisboaLoja: Av. da República nº 50 A1050-196 Lisboamedicare.pt[cid:image004.jpg@01D5A5DA.76353630][cid:image005.jpg@01D5A5DA.76353630]A Medicare não é uma entidade prestadora de serviços de Saúde. Medicare é uma marca registada da MEDandCR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde, Unipessoal, Lda., pessoa coletiva 513 361 715 com a sede social em Av. da República n.º 50 Pisos 0/1 em Lisboa.


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