Exmºs SenhoresVenho por este meio solicitar o cancelamento do contrato PLATINIUM MAIS nº 45100156427No dia 15/07/2020 aderi via online à Campanha Medicare Silver Familiar, campanha essa que ofereceria durante 6 meses as mensalidades desse mesmo plano. No mesmo dia, fui contactada via telefone pela Medicare e informada que tinham um plano muito melhor, que me daria inúmeras vantagens, nomeadamente consultas gratuitas em várias especialidades médicas. Que seria o Plano Platinium Mais. Assim, solicitei que me fosse enviado para o e-mail as condições do dito plano, ao que me foi dito que tal só seria possível depois de eu dar vários dados, nomeadamente o Iban. Foi-me explicado que para ter essas inúmeras vantagens só teria que pagar cerca de 30€ mensais, o que incluiria a minha filha menor. Ora o que verifiquei desde então, é que o que foi afirmado não corresponde à verdade. De facto não existem consultas gratuitas de nenhuma especialidade! E as vantagens de que poderia usufruir são muito escassas. Assim, por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão a este Plano Platinium Mais, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare - Plano Platinium Mais, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.CumprimentosPatrícia Silva