back

cancelamento de contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. O.

Para: UP Porto, Lda

18/12/2019

Assunto: cancelamento de contrato Fitness UP MaiaNIF:170089991N.º de cliente: 11100844Exmos. Senhores,Após ter sido interpelada para proceder ao pagamento de cobrança extrajudicial, no valor de 1725,96€, depois dos contactos já realizados anteriormente com a empresa e a apresentação de justificação em tempo útil, considero uma cobrança coerciva e pouco ética.Resumindo, fiz um contrato de adesão com Fitness Up, Plano anual horário livre em 30/09/2018. Em Março de 2019 tive um acidente grave com incapacidade total que me impossibilitou de continuar a treinar. Pedi o cancelamento do contrato a 17 de Março 2019 por mail, por estar internada e estar previsto um tempo de incapacidade total prolongado, (mantenho neste momento incapacidade total por acidente de trabalho e viação) enviei mail para o apoio de clientes e pediram um atestado médico e que teria que ser ao balcão de atendimento.Na impossibilidade de me deslocar, o meu marido foi entregar o documento e pedir o cancelamento.Pensei que tinha ficado resolvido, para meu espanto recebi um telefonema em Junho a perguntar porque não ia ao ginásio, voltei a explicar a minha situação e de novo pediram para me deslocar ao ginásio. Apesar de achar abusivo, pedi ao meu marido que me levou, em cadeira de rodas, ao atendimento. Pedi de novo para cancelar o contrato que pensei tinha sido resolvido. Foi imposta a necessidade de pagar mensalidades? anteriores, recusamos por parecer despropositado. Após esta situação recebi um mail com a informação de que o valor a pagar seria 0€. Perante esta informação, pensei que finalmente o problema tinha sido resolvido! Esta semana recebi uma carta registada a exigir o valor acima indicado. Considero esta atitude pouco ética de cobrança agressiva e coerciva numa situação evidente de incapacidade total de uma cliente que infelizmente viu-se incapaz de manter o contrato por força maior, sem previsão de melhoria e de retomar a pratica de exercício, como desejaria.Sinto-me lesada e considero esta atitude pouco ética, é de lamentar a incompreensão da empresa para situações destas que podem acontecer a qualquer cliente.Assim, serve a presente missiva para pedir a revisão da situação, opondo-me ao pagamento do valor supra referido, invocando a entrega de documentos que justificam o não cumprimento do contrato como foi pedido e a manutenção da incapacidade total por acidente de trabalho e viação.Aguardo resposta por escrito e anulação da cobrança com clarificação dos factos. Com os melhores cumprimentos,Maria Alice Rodrigues Oliveira934312570alice.olivei@gmail.com

Mensagens (2)

UP Porto, Lda

Para: M. O.

18/12/2019

Olá, bem-vindo(a) ao departamento de apoio à Tribo UP.Agradecemos o seu contacto, ao qual iremos dar a nossa maior atenção.Antecipamos algumas dúvidas frequentes em bit.ly/fitnessup-duvidas para que não tenha de aguardar pelo nosso feedback.Por outro lado, destacamos algumas questões pertinentes: Caso pretenda inscrever-se no Fitness UP e/ou saber mais informações acerca de condições de treino e preços, clique em bit.ly/fitnessup-precos Caso pretenda consultar o mapa de aula de grupo e as modalidades disponíveis nos clubes Fitness UP, clique em bit.ly/fitnessup-aulas Caso tenha questões acerca da duração, renovação, alteração ou cancelamento do contrato de adesão, dirija-se à receção do seu clube para preencher o formulário próprio para o efeito, documento este que cumpre na íntegra o regulamento geral de proteção de dadosPor fim, caso o seu contacto esteja relacionado com outros assuntos, daremos seguimento ao e-mail o mais brevemente possível, assegurando uma resposta até 2 dias úteis após a receção do e-mail.--UP Cumprimentos,Joana GomesDep. Apoio ao Cliente doMelhor Clube do Mundo252 023 493apoioaocliente@fitnessup.pt[s:ci6.googleusercontent.comroxy/cmPWmAWp5ogGMMsXOlkagW7cDuetJqMU_WVzczv9cCfGJeD52FhcaYEVuLjqdMHf_fTgc0a_ckQLIuWKqLTZF1AznTcWavZKXScuu_U__A=s0-d-e1-ft:nussemeyer.com/clientes/fitnessup/assina_email.png]Help protect the environment, don't print unless it's really necessary.Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.

UP Porto, Lda

Para: M. O.

30/12/2019

Bom diaEstamos diariamente empenhados em conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristeceu a reclamação. da nossa sócia Maria Alice Oliveira.Contudo de acordo com a nossa conversa telefónica, esperamos ter ido ao encontro da sua reclamação e tenhamos resolvido a mesma.UP Cumprimentos,Joana GomesDep. Apoio ao Cliente doMelhor Clube do Mundo252 023 493apoioaocliente@fitnessup.pt[:nussemeyer.com/clientes/fitnessup/assina_email.png]Help protect the environment, don't print unless it's really necessary.Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio electrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio electrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu no dia quarta, 18/12/2019 à(s) 17:16: Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.