No inicio do ano de 2023 fui contactada pela “Interpass Clube” através de contacto telefónico, para me deslocar a um hotel em Vila Nova de Gaia para receber um prémio, que correspondia a um período de estadia grátis.
Foi-me garantido que não demoraria mais do que 15 minutos, e que seria somente para levantar o prémio. Garantiram que não se tratava de nenhum tipo de venda e que seria um processo rápido. Supostamente seria uma forma de publicitar a empresa, pois se ficasse satisfeita certamente que voltaria a contactar e que me tornaria associada.
Dirigi-me ao Hotel para o levantamento do prémio. No entanto em vez de uma entrega simples e rápida do voucher, solicitaram para que aguarda-se. Quando me chamaram para uma sala com várias mesas, solicitam que seja apresentada a empresa para rececionar o voucher. Estive cerca de 2 horas com uma promotora da Interpass em que me apresentou as condições de viagens e alojamento para os associados Interpass e múltiplas vantagens com parceiros comerciais: companhias de seguros, agentes de telecomunicações, bombas de gasolina, etc .
A promotora informou-me que os associados Interpass usufruem de descontos de 8 cêntimos por litro em gasolina nas bombas Repsol. Informou também que, caso fizesse a subscrição do cartão “Interpass Family Gold” iria beneficiar de um seguro de saúde vitalício, assim como os meus ascendentes e descendentes.
Quando me apresenta o valor associado e as várias opções de pagamento, informo várias vezes que não estou interessada.... até que a promotora chamou a sua "coordenadora", que começou com muitos elogios à minha pessoa, com um tipo de venda muito agressiva, "puxando" ao sentimento e dizendo que eu e meus filhos merecíamos o melhor do mundo, reduzindo o valor para 25€/mês. afirmando que esse valor era de aproveitar, que era para mim que o fazia ... e foi assim que segui pela celebração do contrato.
Informou que teria de pagar este valor durante 60 meses, sem mais encargos ou taxas administrativas e que após o pagamento destes 60 meses passaríamos a ser membros com contrato vitalício e sem mais custos.
Nunca foi referido que tinha apenas 14 dias para resolução do contrato. Esta informação foi omitida durante a apresentação, o que é legalmente obrigatório, uma vez que naquele tempo não é possível ler todas as condições do contrato.
Foram-me garantidas as melhores tarifas de viagens entre outros serviços em relação ao mercado global, o que não se verificou, uma vez que facilmente encontrei preços de viagens bem mais apelativos através de outros operadores turísticos. Nos serviços médicos não me dá qualquer tipo de vantagem, em consultas médicas, dentistas em nada fica mais barato, ou somente trabalham com clínicas que não têm interesse para mim e meus descendentes.
Em novembro de 2023 enviaram-me email com indicação de que iriam creditar para pagamento de custos administrativos do ano de 2023, 117€ , informação que nunca me comunicaram quando realizei o contrato.
Respondi logo no dia seguinte, que devido a dificuldades económicas e por não utilização do serviço da Interpass, que pretendia rescindir o contrato e não queria pagar o valor que agora me apresentavam, uma vez que até nunca usufrui do serviço. Não me responderam e retiraram-me o valor, por uma conta CIF - Clube Internacional de Férias S.A. PT94105036 diferente da que normalmente realizam (BBVA PT54100421) à qual nunca dei autorização de débito direto.
Por estas situações que considero de publicidade agressiva, abusadora e sentir que não cumprem com as garantias que me ofereceram, solicito rescisão do contrato com o clube Interpass de imediato.