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cancelamento de contrato por incumprimento técnico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

P. L.

Para: NOS Comunicações SA

03/04/2025

Exmos. Senhores, Em 14 de janeiro denunciei o contrato de prestação de serviços de telecomunicações com a vossa empresa tendo como motivo o incumprimento técnico da vossa parte (por duas vezes). No dia 27/12/2024 solicitei a alteração do serviço para a minha nova morada. A instalação ficou agendada para o dia 6/01/2025 para o período entre as 13h e as 18h. No dia 5/01/2025 recebi uma mensagem da NOS a confirmar a instalação do serviço para o dia seguinte (envio mensagem em anexo). Nesse mesmo dia, fui contactada pela NOS para cancelarem o serviço agendado e para fazerem um reagendamento para o dia 14/01/2025 (mais de uma semana depois). Manifestei o meu desagrado com a situação telefonicamente e dirigi-me à vossa loja no UBBO para proceder ao cancelamento do meu contrato ou para antecipar o reagendamento. Fui atendida por um funcionário muito pouco prestável e bastante indelicado que desvalorizou a situação e afirmou que a NOS não tinha qualquer responsabilidade na situação do cancelamento da instalação do serviço. Acabei por não avançar com pedido de cancelamento e aceitar o novo reagendamento, dando assim uma oportunidade à vossa empresa. No dia 14/01/2025 recebi uma mensagem a informar que o técnico se encontrava a caminho da minha morada para proceder à instalação do serviço. O técnico NUNCA esteve na minha morada. No entanto, e nos vários contactos que fiz convosco ao longo da tarde, fui sendo informada de que estava tudo a decorrer dentro da normalidade e de que o técnico já estava no local desde as 16h. Na aplicação da NOS constava a informação de que o técnico estaria na minha morada a proceder à instalação. Este facto não corresponde à verdade. O meu marido encontra-se em teletrabalho, estando em casa TODO o dia. Fui também informada telefonicamente de que o técnico entraria em contacto comigo caso surgisse alguma dificuldade. NÃO TIVE QUALQUER CONTACTO DO TÉCNICO. Passada a hora acordada para a instalação, voltei a contactar a NOS e sou informada de que o técnico havia cancelado o serviço a meu pedido por não ter os equipamentos para a instalação na nova morada. Esta situação é de uma gravidade extrema. Atribuírem ações falsas à minha pessoa é crime. E este técnico está a representar a vossa empresa. É responsabilidade vossa. A partir daqui e durante vários dias estive imenso tempo em contacto telefónico com a NOS para proceder ao cancelamento imediato do meu contrato. Infelizmente, o apoio da vossa empresa revelou-se muito fraco e, mais uma vez, pouco verdadeiro. Nunca, durante os meus inúmeros contactos telefónicos, conseguiram admitir que a falha ENORME e GRAVE da vossa empresa me dava justa causa para o cancelamento do contrato, alegando que só o poderia fazer pagando o período de fidelização. Acabei por me dirigir, mais uma vez, à vossa loja no UBBO, sendo atendida por um funcionário responsável, prestável e correto. Disse-me imediatamente que tinha toda a razão e de que havia um incumprimento técnico por parte da NOS. Mais uma vez, confirmou que o técnico MENTIU em meu nome e confirmou-me que podia avançar com pedido de cancelamento do contrato sem pagar a fidelização. Fiz queixa desta situação no Livro de Reclamações e reportei , por duas vezes, a queixa no Provedor da NOS, sem nunca me ter sido dada uma resposta. Lembro que, nos contratos há responsabilidades, direitos e deveres a ser cumpridos por todas as partes envolvidas. A NOS não cumpriu o estipulado por duas vezes. Entretanto, devolvi todos os equipamentos da NOS, mas continuam a cobrar-me por um serviço do qual não usufruo desde janeiro, numa morada que já não me pertence. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão. Cumprimentos. Patrícia Leitão

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: P. L.

04/04/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: P. L.

10/04/2025

Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 4 de abril de 2025 12:00 To: '' Subject: FW: cancelamento de contrato por incumprimento técnico Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

Assistência solicitada 20 abril 2025

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