Exmos. Senhores,
Aquando da adesão ao plano de saúde Medicare fui informado que poderia cancelar a qualquer momento.
No passado dia 03 de Janeiro de 2025 contactei a Medicare para solicitar o cancelamento de contrato, dado que me encontro numa situação financeira difícil e não conseguiria garantir os pagamentos.
Fui informado que o contrato se renova sucessivamente por períodos de 12 meses e que teria até dia 11 de Fevereiro para tomar a decisão final e nesta primeira chamada decidi aguardar mais uns dias.
Voltei a contactar no dia 11 de Fevereiro de 2025 para efetivar o pedido de cancelamento e nessa data sou informado que o cancelamento está feito e que apenas falta uma chamada do gestor de contrato, chamada essa que aguardei até à data de hoje, 27 de Fevereiro de 2025, dana na qual recebo essa chamada e sou informado, para meu grande espanto, que o contrato foi renovado por mais um ano, tendo eu feito já duas chamadas para solicitar o cancelamento e com mais que tempo para cancelar corretamente.
Informo ainda que solicitei o envio das gravações para o meu email ao abrigo do artigo 15º do RGPD.
Cumprimentos.