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Cancelamento de Contrato Medicare

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. I.

Para: Medicare

24/10/2023

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº. 50100177004.No dia 10/11/2022 fui contactado via telefone para aderir a Medicare.Ano passado fiz este plano pois eu precisava realizar alguns exames e o que foi me apresentado em relação ao plano seria útil para mim. Realmente foi, no final do ano passado e no início deste ano fiz algumas análises sanguíneas e obtive um bom desconto. Porém, além disso, praticamente não usei mais o plano esse tempo todo, com exceção a uma ida ao dentista. O plano fará 1 ano no dia 10/11/2023 e não quero mais continuar com o plano. Além de estar desempregado e não ter condições de continuar pagando o plano agora, irei fazer uma viajem e ficarei 4 ou 5 meses fora e não irei utilizar mais o plano. Ontem, no dia 23/10/23, liguei para a Medicare para solicitar o cancelamento. Após mais de 30 minutos de discussão, não quiseram cancelar meu plano. Estão alegando que o plano já foi renovado automaticamente e que sou OBRIGADO a ficar com o plano até Novembro de 2024. Que para eu ter cancelado a renovação automática eu precisaria ligar pelo menos 30 dias antes de completar um ano. Um completo absurdo! Enviei email e fiz reclamação diretamente a Medicare mas me responderam que não posso cancelar o plano, terei que ficar com ele até Novembro de 2024. Isto é inaceitável.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare e muito menos uma renovação automática, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Tenho diversas coisas para resolver no meu dia a dia e a Medicare está me fazendo perder tanto tempo e estou completamente indignado. O contrato não completou 1 ano, logo, não usei o plano deste novo contrato que estão alegando que foi renovado e não existe absolutamente motivo algum para não cancelarem o contrato, a não ser que seja por intenção clara de lesar o cliente.


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