Exmos. Senhores,
Boa tarde, venho por este meio pedir apoio à resolução de um cancelamento de contrato e respetivo desligamento do serviço.
Depois da Sra. Inês Lopes, vendedora porta a porta que nos celebrou o contrato realizado a 08/07/24 em nome de Carla Sofia Almeida Rodrigues, contribuinte nº 238713377, ter simplesmente deixado de responder as mensagens ou chamadas não prestando assim qualquer apoio ao seu cliente.
Uma vez isto acontecendo contactei o apoio ao cliente com o objectivo de cancelar o contrato e desligar os serviços desta operadora (NOS), assim como vários operadores disseram era um direito nosso o cancelamento do serviço sem qualquer custo uma vez que estariamentos dentro do período experimental do mesmo, ficando assim registado, assim como eles mesmo disseram em chamada, que o pedido de cancelamento e desligamento tinha ficado feito antes do prazo experimental acabar.
Depois de várias tentativas em que nada foi feito e sendo que transmiti claramente ao operador que queria cancelar e desligar os serviços, tanto por estar no período experimental tanto por incumprimento contratual da parte deles, pois não cumpriram com alguns aspectos que eram indicados no contrato como, falta de TV cine ativada, Internet falhava ao fim do dia, qualidade da televisão desfocada e abandono do vendedor ao seu cliente, tudo isto reclamações que ficaram registadas durante as chamadas feitas, depois de me terem dito que não tinha qualquer custo de cancelamento e que a equipa de cancelamento iria então entrar em contacto comigo num prazo de ate 24h no máximo coisa que nunca aconteceu(chamada no dia 25/07 às 20:11h.
Uma vez não contactado liguei novamente para o apoio ao cliente para saber como se encontrava o estado da situação do cancelamento do contrato e desligamento tendo o operador dito que não existia qualquer pedido do mesmo(depois de terem dito anteriormente que estaria registado lá) e tendo então dito que para desligar o serviço iria ter um custo de 383€ pela instalação e ativação do mesmo, como poderia então experimentar um serviço se não o tivessem instalado ou ativado? Então durante todas as chamadas feitas até então estive simplesmente a ser enganado?
Posto isto, queria apenas apoio e saber se tenho então de pagar estes custos(sem sentido) uma vez que tentei cancelar o contrato e desligar o contrato usando o direito de livre resolução nos contratos celebrados porta-a-porta e também por incumprimento contratual pela parte da NOS
Cumprimentos.