Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare, referente ao n.º 45100276090. Fui contactado(a) via telefone para aderir ao plano de saúde Medicare Plano de saúde Platinum Mais no entanto não me fui referido que tinha de avisar posteriormente a 14 dias ao cancelamento desse serviço.
Gostaria de salientar que, de acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º, n.º 7, o qual transpõe a Diretiva 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores, um contrato celebrado por telefone só vincula o consumidor após a assinatura da oferta ou o envio de consentimento escrito. No entanto, não assinei nenhum documento nem enviei qualquer confirmação por escrito.
Deste modo, e por não existir qualquer fidelização formal da minha parte com a Medicare, solicito o cancelamento imediato do meu contrato, sem qualquer penalização, conforme os termos previstos na legislação mencionada.
Agradeço desde já a vossa atenção a este pedido e aguardo a vossa confirmação por escrito do cancelamento.
Com os melhores cumprimentos,
Cumprimentos.