Fui sócia do clube Av. da Liberdade desde o fim de outubro até o estabelecimento da quarentena ao fim de março, ao que mudei-me para o interior da Espanha em casa de parentes, com o atual desenvolvimento do Covid. Não pretendo voltar à Lisboa. Reparei que no dia 12 de junho, mês que a academia voltou as atividades, me fora cobrada uma mensalidade no valor de 46€. Entrei em contato com a academia por email pedindo que me fosse estornado o valor, e minha adesão ao clube cancelada. Achei que tal situação já havia acontecido automaticamente, dado os ocorridos e dado o ambiente da academia ser completamente fechado. Tendo em conta o desenvolvimento do vírus, penso que nenhuma empresa poderia forçar-me à exposição, e contratos como esse revistos por lei. Portanto mesmo que estivesse em Lisboa, não recorreria mais ao serviço por não querer expor-me ao vírus em espaços fechados. Expliquei no email que encontro-me desempregada e este valor cobrado em euros representa um valor altíssimo com a atual desvalorização da moeda do Brasil, de onde vem minha subsistência neste momento.Recebi do gerente regional da sede resposta curta dizendo que não há forma de contornar os contratos e que lamentam não poder ajudar. Diante desta resposta bloqueei imediatamente a cobrança da academia Holmes Place junto ao meu banco, e felizmente tive o valor cobrado estornado diretamente pelo banco. Como havia enviado o email a todos os endereços virtuais que o website da sede da empresa dispõe, recebi dias depois um email de uma funcionária que no website está adereçada como Líder de Exercício de Grupo, dizendo que para o cancelamento do contrato poder ser efetivado, eu deveria dar um aviso prévio de 1 mês (com mensalidade paga), mais 2 meses de penalização por não cumprimento das 12 mensalidades que a minha adesão preconiza e mais uma taxa de 29€. A funcionária afirmou ainda uma excepção a esta regra, o desemprego (com apresentação de comprovativo) ou saúde (com apresentação de comprovativo), e que nestes dois casos apenas teria de pagar o pré aviso de 1 mês e a taxa de 29€. Como havia acabado de chegar ao país pouco antes da Pandemia, ainda me faltam documentos básicos, e nunca sequer cheguei a ter qualquer contrato de trabalho formal no país. Venho portanto pedindo estas documentações em falta junto as autoridades Portuguesas, com longuíssimos períodos de espera devido à Pandemia, além de contar com a dificuldade de deslocamento de Espanha para Portugal, onde resido atualmente.No dia 2 de julho, enviei email a mesma funcionária dizendo que gostaria de utilizar do mês de férias do contrato para ter tempo de conseguir a documentação necessária que comprova a minha situação de desemprego. Não obtive resposta. Enviei novamente outro email no dia 8 de julho, e a mesma respondeu-me dizendo que já não conseguiria cancelar o mês de julho, mas que cancelaria o mês de agosto. Desde então sigo esperando datas de atendimento junto às autoridades Portuguesas.O valor que o clube exige para o cancelamento do serviço é absurdo, visto a situação que vivemos. Nota zero para o clube em matéria de consideração e respeito a situação do cliente.Estou de porte dos emails comprobatórios da situação supra-citada. Continuo aguardando resolução de minhas documentações, e com isso sigo com o caso junto a Deco Proteste.