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Cancelamento de Contracto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. N.

Para: Master D

23/10/2020

Venho, por este meio, informar V. Emas. que no dia 22 de Julho do ano corrente, assinei um contrato para frequentar a formação B-learning do curso de Desenvolvimento de Projectos Multimédia, depois de uma entrevista com um assessor/representante da entidade formadora. Durante a entrevista fui informado que iria abrir uma nova turma nos próximos dias por isso devia aproveitar a oportunidade. Juntando a isso, fui também informado que o custo pacote de programas da Adobe já estaria no incluido no preço total do curso que é de 1872€. O pacote de programas da Adobe tem o custo por mês de 61,49€, o que ao final de um ano seria o valor de 737,88€, ou seja, este valor que não teria de pagar, visto que já esta incluido no preço do curso. Foram principalmente por estes dois motivos, que me fizeram assinar o contrato com esta entidade, os quais não são verdade na sua totalidade. Primeiro não existe e nem existiu turma alguma, ou seja, fui persuadido a assinar um contracto em que as vagas do curso iriam terminar e turma iniciar em breve o que não se verificou. Porque alem disso, nem passado um mês, a equipa docente que me iria acompanhar no curso se encontraria de ferias, incluido o E-tutor, a pessoa a qual é responsável por esclarecer as duvidas e acompanhar na parte teórica do curso. Foi com o E-tutor quem entrei em contacto para esclarecer as minhas duvidas sobre a adesão do pacote da Adobe. Ao qual demorava sempre alguns dias para dar uma, em que algumas das quais afirmou que entraria em contacto comigo, dando a data e hora desse possível contacto. Coisa que nunca fez, e ainda tem o descaramento de dizer que tentou entrar em contacto comigo mas que não obteve sucesso (pois quando o tentou nunca foi nas datas combinadas). Aqui percebi o que este centro de formação a é muito pouco profissional no que faz, e por este motivos deixei uma solicitação para o cancelamento do curso na aplicação da Master D. no dia 22 de Setembro, esteve pendente ate dia 20 de Outubro. Seguido de um email no dia 1 de Outubro, solicitar o cancelamento do curso e outro email no dia 8, no qual este ultimo expôs totalmente a situação e por tais motivos tinha cancelado o debito directo para o pagamento da mensalidade do curso. Com este ultimo email, o e-tutor tento por diversas vezes entrar em contacto, ao qual no dia 13 de Outubro conversamos via chamada por voz, em que mesmo admitiu que falhou e pediu desculpas pelo sucedido. Dia 19 de Outubro, recebo um email de resposta ao meu email do dia 8, em um dos pontos refere o seguinte - o pacote da adobe é realmente é necessário para realizar a formação, no entanto o formando não necessita da sua aquisição para concluir a mesma. O Adobe é necessário para realizar as Sessões praticas, sessões estas que devem ser realizadas nos centros formativos onde disponibilizámos computadores com o referido programa para que os formandos realizem as actividades, sendo isto totalmente diferente do que me foi transmitido na entrevista do dia 22/07. Neste mesmo email refere que a primeira entrevista foi dia 24/07 o que falso, e contraditório, pois para assinar o contracto, tive uma hora a ser entrevistado no dia 22/07 pelo Assessor/representante da Entidade, e não dia 24/07 como afirmam.Alem disso, outro ponto refere que, - 3. A metodologia desenvolvida suporta-se na plataforma de aprendizagem virtual, que permite aos formando estudarem quando e onde quiserem dando-lhe total autonomia e flexibilidade na gestão de tempo e estudo. Parte dessa metodologia desenvolvida suportas-se na plataforma são Webbinares, onde o E-tutor introduz as funcionalidades desses mesmo programas da adobe. Então para estudar não poderá ser onde e quando eu quiser, visto que terá de ser num centro de formação e terá de ser na sua de funcionamento. Isso nunca foi comunicado ate a este momento, e com isto o curso não será bem como o descrevem de ser online, (tirando a parte pratica que sim seria presencial e com já tinham comunicado, e eu estaria de acordo), pois terei que deslocar mais 40 km para poder utilizar este programas sempre que quiser, e com isso não posso concordar.Num dos outros pontos, refere que o e-tutor sempre respondeu as minhas mensagens que eu enviei, e que no dia 22 de setembro no mesmo dia que o tutor se comprometeu a ligar a partir das 18, para explicar como aceder ao pacote da adobe. Como o mesmo não se estava a manifestar, deixei-lhe as 18:22 uma mensagem na aplicação da Master D., que poderia entrar em contato comigo quando quiser, referindo me aquele dia e aquela hora e não o fez. Fazendo-o só 2 dias depois, na hora do meu expediente.Nesse mesmo email, assim como no email que recebi no dia 19/10 as soluções colocadas pela Master D., não aceito nenhuma, porque a minha vontade de tirar este ou outro curso como propõem por estas mesma entidade é nula, e muito menos será de mudar de titular, porque se fizeram isso comigo o farão com outras pessoas. Assim como a hibernação e prorrogação do curso esta fora de questa.Só porque não cancelei o curso nos primeiros 14 dias como diz o contrato, e como referem nos email, não dá o direita à Master D. de tratar os formandos como querem e lhes bem entenderem e estes ainda assim terem que pagar pelos maus serviços desta empresa.Por estes motivos, exponho o meu caso, para que me possam ajudar a resolver o mesmo, e tambrem, para alertar outras pessoas a não cometerem o mesmo erros na hora estejam a pensar ingressar em algum curso deste Centro de Formação.Ps: Gostava que este tema fosse resolvido e tratado pela Sra. Jurista Ana Rodrigues, visto que foi a senhora que ja tem o conhecimento do tema e me deu algumas indicações para resolução do mesmo.Com os melhores Cumprimentos.

Mensagens (2)

Master D

Para: F. N.

02/11/2020

Exmos. Senhores,Acusamos a recepção do V/ e-mail, o qual mereceu a N/ melhor atenção e desde já agradecemos.Já anteriormente recebemos uma exposição por parte do N/ cliente e V/ subscritor, à qual respondemos no dia 19/10/2020, e foram apresentadas várias propostas e soluções.No seguimento do vosso email tentámos a semana passada, contactar telefonicamente o N/ cliente e V/ subscritor para realizarmos uma reunião, mas sem sucesso.Assim, reforçamos que o N/ cliente e V/ subscritor deverá entrar em contacto connosco através de porto@masterd.pt , a fim de nos indicar a melhor data para realizarmos a reunião.Na expectativa de que corra tudo pelo melhor.Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,[logo 25 aniversario]www.masterd.ptTécnica de Apoio à Gestão da Formação

Master D

Para: F. N.

19/11/2020

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