Exmos. Senhores,
Ao cumprimentá-los, passo a realizar a seguinte RECLAMAÇÃO/DENÚNCIA, sobre os serviços prestados pelo Novo Banco, ao tempo em que relato o seguinte fato:
No último dia 18 de dezembro de 2024, eu e minha esposa fomos utilizar a aplicação do Novo Banco para o pagamento de uma compra, quando nos deparamos com a seguinte mensagem : "SUA CONTA FOI CANCELADA, POR FAVOR FAÇA CONTATO COM A LINHA DIRETA". Desta forma, como não havíamos como pagar, devolvemos os itens que iríamos adquirir e ligamos para a linha direta, quando foi informado pela atendente que deveríamos procurar a agência para verificar o que havia ocorrido, sequência fomos a um terminal eletrônico e o cartão foi capturado pela máquina.
Para esclarecer ainda mais, informe-se que esta conta já possui mais de um ano aberta e é utilizada apenas para a recessão do valor de salário da minha esposa, não havendo qualquer problema ou transações acima de 1000 euros.
Conforme orientado pela atendente, fomos a agência do centro de Braga e fomos informados pelo funcionário que o cancelamento foi por ordem da agência central de Lisboa e que não sabiam nem podiam informar os motivos do tal cancelamento, mas informou que "este Banco não possuía interesse em ter clientes como nós". Informou ainda que os valores que ficaram retidos na conta seriam devolvidos em mais ou menos 30 dias através de um cheque que chegaria até a nossa morada.
Assim, consideramos um verdadeiro absurdo, uma instituição financeira estabelecer uma relação com cliente e após mais de um ano, decidir encerrar a conta sem qualquer aviso ou orientação, reter o dinheiro que está na conta e e ainda desrespeitar de forma contundente, pessoas que até então estão dignamente honrando com todas as suas obrigações financeiras.
Portanto, passo a solicitar ajuda desta reconhecida entidade para obter ao menos o ressarcimento do dinheiro retido indevidamente e apoio jurídico para reparação de danos morais e materiais, uma vez que até o presente momento estamos sem ter como pagar despesas ou mesmo receber pelo trabalho prestado.
Esta é a reclamação, informando que a conta é conjunta (eu e minha esposa) e como nunca tivemos problemas, esta era a nossa única conta.
Cumprimentos.