Exmos Senhores(as)
Hoje o meu cartão de crédito foi rejeitado 3 vezes. Ao ligar para a wizink para saber o que se passava, perguntaram e se tinha "lido um email no dia 20 de junho (há dois meses) onde informamos que o cartão iria ser cancelado".
Perguntei a razão. Informaram -me que não havia razão nenhuma em especial. Que tinha sido um bom cliente. Apenas uma política da wizink para remover de circulação os cartões do tipo que tenho.
A minha reclamação tem a ver com o modo de informação de algo grave como o cancelamento de um cartão que deveriam ter o cuidado de telefonar ao cliente a informar sobre essa situação.
Hoje em dia recebemos dezenas de emails spam a informar isto e aquilo e em especial relacionados com bancos. Ou seja, considero o modo de informação intencional para que seja "ignorado" ou mesmo identificado como phishing pelos algoritmos de filtragem de spam, com consequência de perda de pontos. A minha conta ainda tinha cerca de 40000 pontos, que tinha intenção de os utilizar. No extrato deste mês desapareceram.
Por um lado as boas práticas para evitar phishing, é ignorar certas mensagens, especialmente aquelas que mencionam "ações urgentes", em especial referentes a agências financeiras... Acho inacreditável que se informe um cliente que a conta irá fechar por email... Por analogia , penso que qualquer banco que enviasse um email a um cliente a avisar que ia fechar a conta e que tinha de tirar de lá o montante em 60 dias, senão "perdia" o direito de aceder ao mesmo,certamente não poderia acontecer.
Os pontos a que tenho direito, não podem ser retirados assim, por informação de um email.
Solicito que voltem a colocar os pontos disponíveis para os poder utilizar e, só depois, cancelar a conta.