back

Cancelamento da Viagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. R.

Para: Newblue

29/06/2023

A Agência Abriu fez em março de 2023 uma campanha de angariação de clientes com a feira de viagens. Dia 27 de março fiz uma reserva de 6 pessoas para Menorca com partida de Lisboa por um valor de 5043€, através da empresa NewBlue. Pagámos nesse momento 40% do custo. Dia 14 de abril fomos contactados a informar que a viagem tinha sido cancelada. Como tinhamos alguma flexibilidade de datas, marcámos a mesma viagem para datas diferentes e pelo mesmo valor. Dia 28 de junho (2 meses antes das férias) somos contactos a informar que a viagem foi novamente cancelada. Deram-nos 3 opções: ficar sem viagem e devolverem-nos o dinheiro agendarmos outra viagem neste momento (em que os preços estão muito superiores aos valores de março de 2023, data em que marcámos a nossa viagem) e davam-nos 5% de desconto (não compensa de todo o aumento dos custos) apanharmos o voo do Porto às 7h do mesmo dia, sem se responsabilizarem pela deslocação e estadia necessária visto que somos de Setúbal, com um desconto de 30euros por pessoa. Dia 29 solicitámos a reserva do Porto em simultâneo com a reserva de hotel do Porto que iriamos precisar. Foi-nos negado por ausência de vaga também do Porto. Assim, a agência ficou durante 3 meses com mais de 2000€, com a promessa de uma viagem e preço, dois meses antes da viagem, cancelam-nos a viagem, numa altura em que os preços para viagens nas mesmas datas estão perto do dobro dos valores quando agendámos e deixam-nos sem solução. A empresa usufruiu do nosso dinheiro durante 3 meses, não presta o serviço, não arranja solução viável e apenas disponibiliza-se a devolver o dinheiro sem pagamento de juros.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.