Cancelamento da encomenda
Problema identificado:
Desistência da compraReclamação
P. F.
Para: Smooth Saturday LDA
Boa tarde, Realizei uma encomenda online no site da Ginova de uns ténis que pertenciam ao vosso marketplace (ref. adidas-superstar-6-44) - encomenda n° 144351 (no site da Ginova MFUHTJKMC), no dia 28/10/2025. A 31/10/2025 pedi o cancelamento imediato da encomenda, estando no meu direito de desistir da compra sem qualquer justificação (apesar de a ter apresentado). Desde essa data, após reclamações diárias, não aceitam o meu pedido de cancelamento ao qual tenho direito e mantém o discurso “que a encomenda se encontra em prazo de entrega” e que “posso escolher um modelo alternativo”, o que é totalmente inadmissível. Exijo o cancelamento da encomenda e respectivo reembolso do valor pago. Número da encomenda: 144351 Produto: Adidas Superstar Valor total: 77,49 € Dados de encomenda no site da Ginova: nº encomenda MFUHTJKMC, realizada a 28/10/2025. Cumprimentos, Patrícia Francisco
Mensagens (9)
Smooth Saturday LDA
Para: P. F.
Boa tarde, Gostaríamos, antes de mais, de esclarecer que, no momento da compra, a informação relativa ao parceiro responsável Smooth Saturday, Lda está de forma clara e visível na página do produto, assim como na confirmação de encomenda recebida por email. A compra foi efetuada diretamente à nossa empresa, através do marketplace da Ginova, sendo, por isso, da nossa total responsabilidade o processamento e expedição da encomenda. Reconhecemos, no entanto, que ocorreram atrasos no envio e falhas na comunicação da nossa parte, pelas quais apresentamos as nossas sinceras desculpas. Infelizmente, registámos um volume excecional de encomendas, associado a dificuldades logísticas, que comprometeram os prazos inicialmente previstos. Informamos que o seu pedido se encontra já em tratamento com a máxima prioridade. Caso opte pelo reembolso, este será efetuado assim que rececionarmos os dados pessoais necessários para o processamento da devolução, nomeadamente o IBAN. Reforçamos o nosso compromisso em proporcionar uma experiência cada vez melhor a todos os nossos clientes e agradecemos, desde já, a sua compreensão. Continuamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 escreveu (sexta, 7/11/2025 à(s) 15:45):
P. F.
Para: Smooth Saturday LDA
Boa tarde, Reforço novamente a minha intenção de cancelar a encomenda e obter o reembolso da vossa parte. Todos os dados já foram facultados por e-mail à vossa empresa. Espero uma resolução célere da vossa parte. Cumprimentos, Patrícia Francisco
Smooth Saturday LDA
Para: P. F.
Bom dia Patricia, Agradecemos o retorno, Como já lhe foi confirmado os seus dados já foram rececionados e encaminhados para o departamento financeiro para que seja feita a restituição do seu valor. Estamos à disposição de qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 escreveu (segunda, 10/11/2025 à(s) 18:00):
P. F.
Para: Smooth Saturday LDA
Boa tarde, Até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer quantia na minha conta bancária. Já passaram mais de 10 dias, tempo suficiente para realizarem um reembolso. Cumprimentos, Patrícia Francisco
Smooth Saturday LDA
Para: P. F.
Bom dia, Agradecemos o registo da sua reclamação e a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos. Reconhecemos que ocorreram constrangimentos no envio e lapsos na comunicação, pelos quais apresentamos as nossas sinceras desculpas. Estas situações resultam de um volume excecional de encomendas e de limitações logísticas pontuais, que afetam temporariamente os prazos de expedição. Informamos que a situação foi já analisada internamente e que o processo de reembolso se encontra em curso no nosso departamento financeiro, sendo tratado com prioridade para que seja concluído com a maior brevidade possível. Reiteramos o nosso compromisso em assegurar um serviço de qualidade e em implementar melhorias contínuas de forma a evitar futuras ocorrências. Permanecemos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 escreveu (segunda, 24/11/2025 à(s) 15:45):
P. F.
Para: Smooth Saturday LDA
Boa tarde, Já passou 1 mês desde o cancelamento oficial pela vossa marca e até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer reembolso da vossa parte. Será a minha última mensagem aqui. Se em 1 semana não conseguirem resolver a questão pedirei apoio jurídico. Cumprimentos, Patrícia Francisco
Smooth Saturday LDA
Para: P. F.
Boa tarde, Gostaríamos, antes de mais, de esclarecer que, no momento da compra, a informação relativa ao parceiro responsável Smooth Saturday, Lda está de forma clara e visível na página do produto, assim como na confirmação de encomenda recebida por email. A compra foi efetuada diretamente à nossa empresa, através do marketplace da Ginova, sendo, por isso, da nossa total responsabilidade o processamento e expedição da encomenda. Reconhecemos, no entanto, que ocorreram atrasos no envio e falhas na comunicação da nossa parte, pelas quais apresentamos as nossas sinceras desculpas. Infelizmente, registámos um volume excecional de encomendas, associado a dificuldades logísticas, que comprometeram os prazos inicialmente previstos. Informamos que o seu pedido se encontra já em tratamento com a máxima prioridade. Reforçamos o nosso compromisso em proporcionar uma experiência cada vez melhor a todos os nossos clientes e agradecemos, desde já, a sua compreensão. Continuamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 escreveu (sexta, 12/12/2025 à(s) 12:00):
P. F.
Para: Smooth Saturday LDA
??? Vocês nem têm noção daquilo que escrevem. São uma burla completamente. Estou há meses a solicitar um reembolso de uma encomenda que já se encontra cancelada da vossa parte. O departamento financeiro já está a funcionar corretamente? Ou nada na vossa empresa funciona como deve de ser? Solicito de IMEDIATO o reembolso de 77,49€! encomenda n° 144351 (no site da Ginova MFUHTJKMC), no dia 28/10/2025. Já têm o IBAN do vosso lado por e-mail!
Smooth Saturday LDA
Para: P. F.
Boa tarde, Reconhecemos, no entanto, que ocorreram atrasos no envio e falhas na comunicação da nossa parte, pelas quais apresentamos as nossas sinceras desculpas. Infelizmente, registámos um volume excecional de encomendas, associado a dificuldades logísticas, que comprometeram os prazos inicialmente previstos. Informamos que o seu pedido se encontra já em tratamento com a máxima prioridade. Reforçamos o nosso compromisso em proporcionar uma experiência cada vez melhor a todos os nossos clientes e agradecemos, desde já, a sua compreensão. Continuamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 escreveu (quarta, 17/12/2025 à(s) 23:00):
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