AT. Ryanair
Exmos. Senhores,
Venho por meio desta expor as 2 situações ocorridas, e, REQUERER o cancelamento da cobrança de taxa indevida pelo colaborador e compensação pelo atraso de voo, qual me gerou transtornos, uma vez que tive que ficar uma noite mais no hotel em Lisboa pelo horário e cancelando atividades de seguida.
Já havia passado pelo setor de pesagem e triagem pelo profissional responsável * pre requisito, qual ocorreu tudo em conformidade, minha mala de despache, pesou 11 kg (direito a 20), e segui para o despache e com exatamente a mesma mochila *amarela)nas costas da ida e retorno, em viagem solo, pouca bagagem, prossegui.
Contudo ja na sala de embarque, apos exaustiva espera, pelo atraso do voo, somado a troca dos portões para o embarque, fui surpreendido com a cobrança indevida e descabida do " novato" profissional , que não entendeu que a mochila qual eu estava nas costas , era uma mochila e bolsa ,e, ja havia sido analisada pelo anterior profissional da empresa Ryanair, só por ser importada possui pouca aparência p no design das outras, que alias na foto que segue em anexo possui exatamente o mesmo tamanho no compartimento da mala ao lado, somado o novato não falar o inglês , só árabe, oque deveria (devido a função) , o mesmo foi ríspido, efetuou a cobrança indevida de 750 Dirra ou 75 Euros e não me permitindo embarcar, as pessoas passando apos exaustivo tempo de espera, somado ao acumulo de passageiros na espera, tive novamente mais transtornos.
Como cliente e como advogado não tenho bom olhar a somatória de infrações e desrespeito aos direitos do consumidor, entendo também que imprevistos acontecem.
Tendo em conta o exposto acima e esclarecimento com todos os dados anexos em conformidade , não me permite concluir pela não conformidade da cobrança indevida e ressarcimento compensatório pela espera,
Segue anexo fotografias.
Sigo a disposição para dirimir quaisquer esclarecimentos mais,
Conto com vossa compreensão e colaboração,
MS. RICARDO V WINTER
920039393
Cumprimentos.