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Cancelamento da adesão ao Cartão Unibanco

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. M.

Para: UNIBANCO

13/03/2024

No dia de hoje, 13/03/2024, fui abordada por uma colaboradora, pois pretendia a angariação de clientes para o Unibanco. Com o intuito de apenas a ajudar a ganhar comissão e como seria “apenas preencher um pequeno formulário” e poderia cancelar, dei a oportunidade para tal .Rapidamente percebi que pretendiam todos os meus dados, inclusive solicitaram o cartão de cidadão, que agora, ao receber o email de confirmação, verifiquei que utilizaram-no para assinar digitalmente a documentação sem o meu consentimento. Não me foram apresentados quaisquer documentos ou dadas quaisquer cópias dos documentos assinados, nem foram apresentados documentos de normas e regulamentações do cartão nesse momento de forma a os poder consultar para verificar as condições e tomar uma decisão final. Além disso, foi ainda fotografado o meu cartão de cidadão sem me solicitarem qualquer tipo de consentimento e relembro que, segundo o artigo 5°, nº2, que regula o cartão de cidadão, é interdita a reprodução do cartão de cidadão por qualquer meio sem o consentimento do titular, o que torna este ato ilegal. Depois de receber hoje via email os documentos relacionados com a adesão, solicito, dentro dos 14 dias estipulados na Carta de Aceitação, que cancelem qualquer contrato e que não seja dada continuidade a este processo. Não autorizo que seja realizada qualquer tipo de transferência para a minha conta , não pretendo prosseguir com este contrato.

Mensagens (1)

UNIBANCO

Para: F. M.

14/03/2024

Olá Filipa Moreira,Agradecemos o seu email e lamentamos desde já a situação ocorrida.Informamos que encaminhamos o pedido para o departamento responsável.Sempre que necessite estamos ao seu dispor através do telefone 21 350 15 00 do Serviço a Clientes.Alguma questão adicional ficamos ao seu dispor.Porque a segurança dos seus dados é muito importante para nós, solicitamos que mantenha os seus contactos sempre atualizados. Para proceder à atualização, poderá fazer reply a este e-mail com indicação do seu telemóvel e e-mail. Em alternativa, poderá enviar-nos um e-mail paraservicoaclientes@unicre.pt, indicando o seu NIF, telemóvel e e-mail.AtenciosamenteCustomer SupportT: (+351) 213 501 500www.unicre.ptUnicre Instituição Financeira de Crédito, S.A.Rua General Firmino Miguel nº 6-B, Piso -1, 1600-300 Lisboa Portugale disponível no site da UNICRE.This message and any files attached were sent to the recipients and may contain confidential information or otherwise be legally protected. If you have received this message by mistake, please notify the sender immediately, delete it from your system and do not copy, disclose it or use it for any purpose. For security reasons, UNICRE reinforces that you should never use your card number in digital communications. For this reason, UNICRE may hide part of your card number in the content of this message, making it unreadable. UNICRE treats personal data in accordance with Regulation (EU) 2016/679 of the European Parliament and of the Council of 27 April 2016. For more information, please consult UNICREs Policy available in its website. Antes de imprimir este e-mail, pense no meio ambiente. Before printing this e-mail, think about the environment.


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