Exmos. Senhores,
Venho por meio deste informar que pretendo confirmar o pedido de cancelamento de contratação do Plano de Saúde Medicare (cartão PLATINIUM MAIS) com o nº. de cartão 021741691 e nº. de Contrato 45100284245, que no próprio dia do recebimento da chamada para efetuar a contratação do Plano de Saúde, no dia 30 de Abril de 2024, informei que não tinha interesse e desejava não avançar, acabando por receber em casa, via postal, cartões Platinium Mais e nº de Contrato (acima mencionados).
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
No dia 23 de Maio de 2024, efetuei uma nova chamada para a linha de apoio ao Cliente (+351 219 441 113) e ao falar com o colaborador, Gonçalo Ferreira, foi-me indicado de que o Contrato não estava ativo e que o próprio, efetuou um pedido para o "Departamento correspondente" a solicitar o cancelamento.
No entanto, e após o pedido não recebi nenhuma confirmação por escrito do mesmo. Desta forma, solicito, uma vez mais, o cancelamento com efeitos imediatos de quaisquer contratos em meu nome com a MEDICARE.