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Cancelamento Contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: Medicare

04/12/2023

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato 50100104133 com o cartão nº. 020 912 864.No dia 15/04/2021 fui contactado via telefone para aderir ao plano de saúde Medicare Platinium Mais Vida.Apesar de pouco ter utilizado os vossos serviços, este ano deparei-me com situações delicadas e que foram reportadas, por telefone, no passado dia 30/11/3023, através do vosso Apoio ao Cliente:1 - Após utilização dos serviços para uma terceira consulta de Dermatologia, no ato de pagamento fui informada que a Dra. que me segue já não faz parte da parceria da Medicare. Informei a minha indignação com a própria clínica, mas mesmo assim tive de pagar o valor full-price, sem qualquer tipo de desconto. Uma vez que só utilizo os vossos serviços praticamente para isso, deixa-me de ser útil.2- Fiquei desempregada e não poderei fazer face a esta despesa. Nem uma redução do plano me permitiram fazer.Uma vez que a solução oferecida por vocês (passar o contrato para nome de outra pessoa) não é suficiente e após analisar os documentos recebidos por vocês à data de adesão, deparo-me com a seguinte situação: Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº8 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare e os vossos serviços de planos de saúde/ Proteção de Acidentes de Trabalho e outros, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Encontro-me disponível para qualquer informação adicional e aguardo pela vossa resposta.Continuação de uma excelente semana.Joana Baptista

Mensagens (1)

J. B.

Para: Medicare

27/12/2023

Continuo a aguardar informações da empresa Medicare e quero que esta seja enviada por escrito.Não pretendo qualquer renovação de Contrato como insistem uma vez que não têm qualquer documento assinado por mim. Agradeço, de novo, que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.


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