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Cancelamento Contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Fittejo

30/10/2020

Venho, por este meio proceder a uma reclamação a um contrato que realizei neste ginásio. Realizei um telefonema para procederem ao devido cancelamento do meu contrato, que dado a minha dificuldade horária neste momento, não poderei frequentar. Expliquei toda esta situação inclusive o facto de ter estado a pagar a mensalidade até agora desde meados de maio/março.Obtive resposta da parte de uma consultora dizendo que teria de pagar uma quantia de mais ou menos 60 euros, acordo esse proposto pelo ginásio. Expliquei posteriormente que não iria proceder a esse pagamento dado que no contrato, cláusula nº 8, ponto 8.1 diz: O contrato de adesão ao plano semanal não tem qualquer tipo de fidelização podendo ser cancelado com aviso prévio de 4 semanas.Passadas mais do que 4 semanas continuo com a mesma resposta. Aguardo resposta por escrito e anulação do contrato tendo em conta a clausula referida anteriormente, no mínimo tempo possível.Cumprimentos, Ana Margarida Mata

Mensagens (1)

Fittejo

Para: A. M.

02/11/2020

Cara Ana,Compreendemos a sua situação e desde sempre nos mostramos disponíveis a ajudá-la para resolver tudo o mais breve possível e por isso insistimos em várias chamadas. No entanto, existem termos legais que o Fittejo apresenta no contrato assinado e que por isso fizemos questão de explicar pessoalmente e por chamada que teriam de ser cumpridos.O ponto 8.1 que a Ana salienta é relativamente ao plano semanal, não ao plano anual ao qual está vinculada como pode ver na cópia do seu contrato. Ou seja, no primeiro parágrafo do contrato está descrito o plano anual, ao qual transcrevo: 'O contrato de adesão com o plano anual tem vínculo de duração anual de 52 semanas e renova automaticamente salvo comunicação, expressa e por escrito, de qualquer uma das partes, com um período de 4 semanas antes do termo do mesmo, não existindo em caso algum o direito a devoluções por parte do FITTEJO'. O ponto salientado pela Ana é verdadeiro mas aplica-se apenas para contratos semanais, não sendo o seu contrato semanal mas sim anual.Assim, apresentámos à Ana todas as explicações relativas à politica de cancelamento de um contrato com vínculo de 52 semanas, não sendo fidelização, mas sim a quebra de um compromisso de utilização do sócio por 52 semanas de contrato. Sendo que, como medida extraordinária durante TODA A PANDEMIA o FITTEJO suspendeu a 100% o valor dos débitos por decisão interna.Como resposta, a Ana justificou-nos que não conseguiria pagar esse valor. O FITTEJO, compreendendo a situação aplicou uma medida extraordinária sugerindo a transferir a sua ficha para um familiar ou amigo - isentando-a do pagamento. Outra das sugestões, foi a criação de um plano de pagamento de forma a facilitar o pagamento deste cancelamento.Depois de apresentadas duas medidas excecionais ao contrato, que tentámos por várias vezes levar à vante para um maior conforto da Ana e para que a situação fosse mais fácil para ambos, a Ana informou o FITTEJO que não tinha ninguém para transferir a ficha e não também não aceitou o plano de pagamento proposto.Tudo o que foi referido anteriormente por este meio, foi indicado à Ana no início do mes de Outubro do presente ano e ao longo dos últimos 30 dias.Hoje tivemos conhecimento deste email através de uma plataforma 100% extrerna ao FITTEJO em que a ana refere e transcrevo "aguardo resposta por escrito e anulação do contrato tendo em conta a clausula referida anteriormente, no mínimo tempo possível" - em que mais uma vez reforçamos para a leitura do ponto 8.1 na sua plenitude e na revisão do seu contrato em como tem um plano anual e não o plano semanal que refere.Lembramos que o cancelamento deve ser feito nas instalações do FITTEJO presencialmente, ou se tiver alguma dúvida deve dirigir-se por email à nossa empresa.Aguardamos, esperando que a situação fique resolvida em breveCom os melhores cumprimentos,FITTEJOA 2020-10-30 12:33, escreveu: Links: ------ [1] deco.proteste.pt [2] deco.proteste.pt/reclamar [3] deco.proteste.pt/reclamar/do-action?action=publicdetailandreferenceid=CPTPT01085313-77 [4] deco.proteste.pt/reclamar/informacao-para-as-empresas [5] deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao [6] deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadade-- FITTEJO - Health ClubéportiTelefone: 91 888 8459Morada: Rua da Classe Operária, n°44 - 2860-445 MoitaFacebook: s:www.facebook.com/fittejo/Instagram: s:www.instagram.com/fittejo/


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