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Cancelamento Contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. V.

Para: Fitness UP

25/09/2024

Exmos. Senhores, No dia 4 de agosto de 2024 foi enviado um email para o contacto disponível do Fitness Up de cancelamento do "contrato" existente. Esta empresa não tratou do caso na altura, sendo que me contabilizaram constantemente quinzenas. Refutei este argumento e cancelaram as quinzenas a mais, exceto uma que se encontrava dentro do prazo de compromisso (10 dias). Mas acrescentaram que afinal tinha de pagar uma multa de 50€ devido a renovações automáticas do "contrato" que não me tinham sido apresentadas e o que assinei foi um vínculo de 52 semanas, que já foi ultrapassado com longa margem. Além de não estar claro que existem renovações automáticas também não avisam quando é possível fazer o cancelamento do contrato sem aplicação de multas. Por esta lógica, não é possível cancelar o contrato sem a penalização de 50€, o que não faz sentido para nenhum cliente. Para além disto foram executadas diversas tentativas de cobrança de dinheiro por Mbway, cobrança esta não autorizada ou informada. Cumprimentos, Márcia Vale

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: M. V.

07/10/2024

Exma. Sra. Márcia Vale, Com os meus melhores cumprimentos, Sou pelo presente, na qualidade de responsáveldodepartamento de gestor de clientedo GrupoFitnessUP, a comunicação queme foi confiada para análisee resposta. No seguimento, cumpre informar que: a) Aquando adesão aos serviços daFitnessUP, V/Exa. obrigara-se para além do disposto no próprio contrato de adesão, ao cumprimento do regulamento interno em vigor; b) Ora, tal regulamento prevê formalidades de cancelamento que são do s/ inteiro conhecimento; c) Por outro lado, o procedimento de cancelamento, que se tem como livre, atenta a política do clube e o qual não foi cumprido, foi devidamente esclarecido pelo mesmo. d) Ainda, o NÃO PAGAMENTO, não dá cumprimento às formalidades de cancelamento contratualmente previstas. e) Assim, o contrato manteve-se em vigor e o montante que vem a ser exigido (129.00EUR) tem-se como devido. Não há qualquer registo de pagamento de qualquer taxa ou de pedido de cancelamento; Repare-se que, nos clubes Fitness Up, funciona um política de livre cancelamento do contrato de prestação de serviços, desde que cumpridos os pressupostos e procedimentos previstos no regulamento interno em vigor. Note-se que, ao aderir-se ao plano com vínculo anual, há a atribuição do beneficio de valores reduzidos. Ao não se cumprir período de permanência, sob pena de vantagem injustificada, será devida penalidade pelo cancelamento, a qual é de valor razoável e se encontra completamente justificada. O contrato de adesão, devidamente formalizado, fornece informação clara a este respeito. Dito isto,o valor que vem a ser reclamado, até prova em contrário, tem-se como devido e mantém-se em dívida. Para que ocancelamentodo seu plano seja efetivo deverá regularizar o valor pendente- 129.00EUR. Poderá fazê-lo na receção do clube ou por transferência bancária para o IBANPT50 0033 0000 45569304954 05. Caso opte pela transferência agradecemos o envio do comprovativo para este email. No mais, continuamos disponíveis para esclarecer todas as questões que se afigurem necessárias, bem como apreciar uma qualquer tentativa de resolução pacífica do tema que possa satisfazer o interesse de ambas as partes. Atentamente,


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