Boa Noite,
Apos chamada hoje com colega da medicare a indicar que nao podia cancelar contrato devido a nao ter passado a anuidade, venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare.
A Adesao foi efectuada via telefone pelo que nunca foi indicado em momento algum que existiria uma "fidelização de 1 ano" no plano. Recebi via email as condicoes apenas e nao fiz mais nada com os emails. Indicaram que nao pagaria limpezas de dentes e apos ter recebido os cartoes em casa dirigi me a uma clinica dentaria no qual tem protocolo para efetuar a primeira limpeza e para meu espanto tive de efetuar um pagamento. (em anexo comprovativo). Não estou satisfeita com esse plano e pretendo cancelar.
Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Cumprimentos.