back

Cancelamento contrato no prazo legal

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Medicare

15/05/2024

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com MEDICARE .No dia 06-05-2024 fui contactado via telefone para aderir a Platinium Mais, aceitei a adesao por telefone , onde me informaram que no prazo de 48 h iria receber os contratos para ver e ler com calma.No dia 14 Maio de 2024 liguei para a linha de apoio solicitei o cancelamento do mesmo estando dentro do prazo legal para o fazer, informo ainda que até este momento ainda nao recebi nenhuma documentação quer via email quer fisicamente em casa)informaram que iria ser contactada no prazo de 24 a 72h. Até ao momento não fui contactada .Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.