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cancelamento atraso - cobrança na fatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: E-Redes

29/05/2023

Fiz a cessação do meu contrato de aluguer dia 01/05. Pedi a baixa da energia a dia 24/04, e a mesma ficou agendada para 04/05, o corte seria feito remotamente, porém agendei a entrega das chaves para o mesmo dia, caso fosse necessário o acesso ao contador. O serviço não foi cortado pois seria necessário deslocação técnica. Estive pessoalmente e contatei via telefone a endesa e a e-redes e ambas disseram que a suspensão do serviço só irá acontecer com o acesso ao contador, mesmo eu não tendo mais acesso a morada. Entreguei nas duas empresas uma cópia da cessação do arrendamento e também informei a leitura do contador no dia que estava marcado o corte (04/05). O cancelamento foi feito dia 24/05, devido diversos incumprimentos da e-redes para visita técnica. Eu fiz o pedido de cancelamento 22/04 e o cancelamento estava marcado para 04/05. Por uma confusão de agendamentos eu não tive o serviço cancelado a data. Eu perdi meio dia de trabalho a dia 22 das13h-15h30 aguardando o técnico, depois 24/05 das 10h30-13h, depois das 13h30-18h (não fui trabalhar o dia inteiro de 24/05 e fiquei próximo a morada que nem moro mais para dar acesso ao contador. Desde o inicio de manhã aguardando um técnico que não apareceu. Remarcaram a visita para 25/05 entre 15h30-18h e ao mesmo tempo remarcaram para 26/05 pela manhã. Frente a essa palhaçada, não faz sentido algum eu ser faturada 63 dias, até 24/05 sendo que o serviço foi cancelado remotamente, sem acesso algum ao contador, então isso poderia ter sido feito logo a dia 04/05. Não vejo justificativa alguma de terem exigido uma visita técnica, onde não apareceram e afinal o cancelamento foi remoto. Eu não aceito o pagamento da fatura de 63 dias e exigo a correção da mesma. A Endesa diz que o valor foi fatura porque a e-redes passou a informação dessa data de cancelamento, sendo que realmente foi nessa data que foi feito o cancelamento, mas isso de nada tem a ver comigo, não foi uma questão minha essa data de cancelamento!!!!!!!! Foi um problema de intervenção tecnica não cumprida e afinal o serviço foi cancelado remotamente, que podia ter sido feito em 04/05.


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