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Cancelamento anuidade recusado pela Medicare

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: Medicare

27/03/2024

Venho por este meio apresentar a minha reclamação perante à Medicare que recusa o cancelamento da anuidade do meu plano de saúde. No passado dia 15-março-2024 efetuei uma chamada para a linha de apoio da Medicare por forma a cancelar a minha anuidade que iria ser renovada no dia 8-abril-2024. Fui informado, somente nesse momento, que não podiam aceitar o cancelamento do meu contrato visto que deveria ter sido feito 30 dias antes do dia 8-abril-2024. Eu não tinha conhecimento desta regra/cláusula, visto que nunca assinei nenhum contrato com a dita empresa, nunca recebi até a data 15-março-2025 as condições contratuais, condições gerais e as condições particulares deste plano de saúde (nem por e-mail e tão pouco por carta). Voltei a retornar a chamada no mesmo dia, e a funcionária informa-me que na chamada telefónica anterior teria aceite todas as condições contratuais e tinha renovado novamente o contrato com a Medicare. A minha chamada encontra-se gravada e em todo o momento informo que quero cancelar o contrato e que nunca tive conhecimento prévio das suas cláusulas.Exigo que o meu contrato seja cancelado imediatamente, visto que a dita anuidade só irá começar no dia 8-abril-2024.De notar que a angariação do cliente (sito eu) foi efetuada por parte da Medicare por via telefónica no dia 8-abril-2020, nunca utilizei o plano de saúde Medicare, nunca entrei no portal da Medicare, nunca utilizei nenhum parceiro Medicare. Nunca recebi nenhum contrato, nenhum documento/email com as condições contratuais e tão pouco as condições particulares. A única vez que entrei em contacto com eles foi para cancelar o meu contrato.Hoje, dia 27-abril-2024 recebo uma chamada por parte da Medicare a informar que nada podiam fazer.Todo este modus-operandi desta empresa torna-se muito clara a falta de respeito pelas pessoas e abusa de regras fantasmas.


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