MedicareProblema com o cancelamento da subscriçãoAssunto: Cancelamento da adesãoNIF:255289812Nºcliente ou adesão:000332515Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato nº 000332515 feito em Março de 2017 quando eu mesma contactei a Medicare para fazer um plano de saúde. Neste momento estou a usar o seguro da Médis oferecido pela empresa que me dá vantagens superiores em relação à Medicare e liguei para a vossa linha de apoio ao cliente para proceder ao cancelamento da Medicare, escusava eu de pagar 20€ todos os meses e nunca usar o cartão. O senhor que me atendeu, muito simpático, disse-me que teria que ter avisado com 30 dias de antecedência para cancelar o contrato, viste que a renovação é automática ao dia 7 do mês de Março! Ora quando fiz a inscrição nunca me foi dito nada disso, no qual até disseram que se quisesse cancelar bastaria desativar o débito direto. Por já não existirem fidelizações e pela existência destas novas regras, nas quais eu estava alheia e por nunca ter assinado contrato nenhum (nem deles para comigo nem de mim para eles) invoco a lei n-24/2014 de 14 de fevereiro, artigo 5 n-7( que transpõe a directiva n-2011/83/UE do concelho de 25 outubro de 2011, relativo de direitos dos consumidores) especialmente o artigo 5/n-7 no qual é referido que quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado, depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento por escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, e eu não assinei nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare. Após ter feito queixa no portal da queixa, voltei a receber nova chamada hoje por parte da medicare a dizer que basta a chamada ser consentida e gravada e que serve como fidelização e que dispensa assinatura. Pelo que me parece a Medicare não aceita quando o tema é : cancelamento do plano de saúde, ficam chateados e não deixam as pessoas falarem. Não vou aguardar por Fevereiro de 2025 para fazer o cancelamento de Março, nem vou pagar este ano corrente. Peço a vossa ajuda e gradeço que o cancelamento seja feito com efeitos imediatos.Muito obrigado, Ana Nobre