Exmos. Senhores,
No dia 30/11/2024, realizei a compra de uma PlayStation 5 no site da Worten. Durante a compra, havia uma promoção ativa devido à Black Friday, na qual eram oferecidos uns headphones no valor de 60€ (se não estou em erro).
Efetuei o pagamento e aguardei a entrega da encomenda. No dia 02/12, recebi o pedido, mas, para minha surpresa, os headphones não vieram incluídos. Entrei em contacto com a Worten, e foi-me confirmado que a campanha existia e que iriam verificar a situação, prometendo um retorno da chamada. No entanto, nunca me contactaram de volta. Durante este período, liguei cerca de cinco vezes para obter esclarecimentos, e em todas as ocasiões me confirmaram que eu tinha razão.
Após um longo período sem resposta, voltei a ligar no dia 17/01 e fui informado de que o processo tinha sido encerrado, pois, em vez do envio dos headphones (que estavam sem stock), teria sido emitido um voucher por volta de 20/12. No entanto, nunca recebi esse voucher. O assistente abriu um novo processo para verificar o ocorrido.
Mais uma vez sem resposta, voltei a contactar a Worten no dia 07/02. Nesta ocasião, fui informado de que o pedido estava encerrado, pois, após validação, a campanha teria terminado no dia 30/11 às 20h, e a minha compra foi realizada às 23h50, o que me excluía da oferta. Este argumento contradizia as informações anteriormente fornecidas, onde tinham reconhecido que eu teria direito à promoção. Informei que a campanha estava ativa no site no momento da compra e que não havia qualquer indicação de que terminaria às 20h. O atendente afirmou que iriam reavaliar a situação.
No dia 13/02, recebi novo contacto da Worten, onde afirmaram que a campanha, afinal, tinha terminado às 19h (o que já diferia da informação anterior de que teria terminado às 20h) e que nada poderiam fazer. No entanto, ofereceram-me um voucher de 10€ como compensação pelo transtorno. Respondi que não aceitava, pois a compra só foi realizada devido à promoção, e que, dado o incumprimento, pretendia devolver o produto. Fui informado de que isso não seria possível, pois o prazo de 30 dias para devolução já tinha expirado. Argumentei que esse prazo apenas foi ultrapassado devido à falta de comunicação e sucessivos atrasos por parte da Worten, mas insistiram que a devolução era impossível.
Adiciono que foi me dada a informação por parte de um colaborador da SONAE que as campanhas acabam às 23.59 e não como indicaram por chamada, anexo também os registos telefónicos
Gostaria de saber quais são os meus direitos nesta situação e se há algo que possa fazer para resolver o problema.
Cumprimentos.