back

Campanha publicitária "BRAUN VERÃO 2025"

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: P&G Portugal

03/06/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à campanha promocional “BRAUN VERÃO 2025”, divulgada pela Worten e gerida através da aplicação “Poupar é Ganhar”. Adquiri um produto abrangido pela campanha – uma Depiladora de Luz Pulsada Braun – após verificar, no site da Worten, que estava em vigor uma oferta com reembolso de 120€, válida de 01 de maio a 30 de junho de 2025, ou até atingir o montante máximo de 15.000€. No entanto, após a compra e ao tentar registar a participação na aplicação “Poupar é Ganhar”, fui surpreendida com a indicação de que a campanha se encontrava esgotada, no dia 3 de junho de 2025 – ou seja, ainda dentro do período anunciado. Apesar de o regulamento prever o encerramento antecipado ao atingir o teto de 15.000€, em nenhum momento essa informação é atualizada ou visível nos canais onde a campanha é promovida, nomeadamente no site da Worten. A campanha continua ativa, sem qualquer menção ao seu encerramento, induzindo os consumidores em erro no momento da compra. Sinto-me lesada enquanto consumidora, uma vez que a decisão de aquisição foi tomada com base em informação publicitária enganosa por omissão, que não reflete a realidade da campanha no momento da compra. Solicito a vossa intervenção para: - Avaliação do cumprimento das obrigações legais por parte das entidades envolvidas (Worten, Braun e/ou Poupar é Ganhar); - Análise da eventual prática de publicidade enganosa; - Encaminhamento junto das entidades competentes, nomeadamente ASAE, caso se verifique violação dos direitos do consumidor. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.