Venho por este meio mostrar o meu descontentamento com a situação que me foi causada pela MEO durante o dia de hoje. Fui contactado por um comercial da empresa com a indicação de uma campanha promocional em que estariam a oferecer a box android a clientes com velocidades de internet contratadas acima dos 500mb (o meu caso). Perguntei por mais de uma vez se era mesmo gratuito, se não existiam custos associados, se as condições do meu contrato se mantinham e a resposta foi sempre que tudo ficaria igual e que não teria nenhum custo associado por ser uma campanha promocional. Como habitual nestas situações, o comercial indicou que me iria enviar um e-mail com a informação toda para eu confirmar e que iria posteriormente receber uma SMS à qual teria que responder para dar seguimento à adesão a esta campanha promocional.Ora bem, o que o dito e-mail continha era tudo menos aquilo que me havia sido comunicado por chamada. Ao aceitar, estaria a mudar o meu serviço para uma velocidade de internet inferior, estaria a aceitar pagar mais 2 euros por mês e a estender o meu contrato com nova fidelizaçao. Logo, fui completamente ludibriado pelo comercial em questão (de nome Célio Gomes). Após esta situação, efetuei vários contactos com o apoio da MEO para comunicar o sucedido ao que me foi dito que não teria que me preocupar porque como eu não teria respondido à SMS a confirmar a minha intenção de aderir, teria tudo ficado sem efeito ali e iriam informar os departamentos responsáveis da situação.Ora, agora, as 23h do mesmo dia, estou em casa e reparo que a minha internet está mais lenta que o habitual. Por via das dúvidas decido fazer um teste e verifico que os valores apresentados são exatamente os esperados de eu tivesse aceite baixar a minha velocidade contratada para os tais 500mb. Contacto o apoio ao cliente e qual o meu espanto quando me informam que, apesar de eu não ter respondido ao SMS a dizer que SIM aceitava a mudança, eles fizeram-na na mesma. Ou seja, deram início ao processo mesmo o cliente não tendo confirmado que queria. Aliás, não percebo como pode tal acto ser legal. Para que serve então a mensagem a confirmar a adesão? Como pode um cliente decidir algo sem ver primeiro as condições? Ainda para mais, quando na chamada telefónica o comercial afirma ser uma campanha sem custos e depois na realidade não se verificava que assim fosse? Segundo o apoio técnico, este é um comportamento padrão da empresa. Ou seja, mesmo que o cliente não responda à SMS de confirmação, eles avançam com as alterações e terão 7 dias depois para reverter a situação. Ou seja, neste momento tenho um serviço de internet inferior ao que deveria ter e o qual estou a pagar tendo que aguardar até 7 dias para que, espero eu, voltem a colocar tudo corretamente. Toda esta situação me parece inadmissível a vários níveis. Inadmissível ser enganado desta forma por um comercial da empresa que afirmou várias vezes que era tudo gratuito, sem qualquer tipo de custos e que o meu serviço se manteria igual. Inadmissível ter estado pelo menos uns 30 min ao telefone para que verificassem a situação e supostamente tivesem cancelado qualquer procedimento que tivesse sido iniciado.Inadmissível depois disto tudo, o procedimento ter sido iniciado na mesma e eu só me aperceber do mesmo porque a internet estava efetivamente lenta. E por fim, inadmissível que seja possível avançarem com este tipo de alteração e adesão sem o cliente responder positivamente à SMS de confirmação que lhe é enviada, ficando assim a ideia que o essa SMS não passa de um adereço sem qualquer valor. Neste momento, sou um cliente da MEO com 1gb de velocidade contratado mas com apenas metade do serviço disponível porque fui enganado por um comercial desta empresa e porque os procedimentos da mesma parecem tudo menos aceitáveis e legais. Agradeço que a situação possa ser acompanhada por forma a que seja reposta a normalidade do serviço contratado e que não me sejam causados mais constrangimentos, até porque, acredito que da mesma forma que me está a acontecer a mim, deverá estar a acontecer a outros clientes que possivelmente só reparem na situação tarde de mais.