back

Caldeira nova avariada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: BOSCH

04/05/2022

Venho por este meio comunicar a V.Exas o seguinte: CALDEIRA VULCANO ZWA24-3Kaquirida em 26 de Março de 2020Pelo valor de 1450,00€Exmos Srs,Aquiri uma caldeira VULCANO ZWA24-3K em Março de 2020 para substituição de uma outra também Vulcano já com alguns anos, após avaria e me ter sido dito que teria de mudar para uma nova. Desde 2008, ano em que comprei esta casa, que a caldeira VULCANO anterior funcionou sempre bem.Passados poucos meses após a substituição do aparelho, começou a não aquecer a água, problema recorrente já com quase dois anos e após sucessivas reparações, problema que continua sem fim à vista:As reparações técnicas foram sempre feitas pela empresa indicada pela BOSCH neste caso a CATAGÁS.Assim:- 1ª Visita técnica solicitada com reparação. (4 dias de água fria)- 2ª Visita técnica, dizendo que o problema era falta de filtro na torneira da água ( e que não percebiam como a Vulcano tinha montado a caldeira nova sem essa colocação). E outro remédio não tive senão contratar uma empresa para colocar essa torneira especial com filtro. (7 dias de água fria)- 3ª Visita técnica – Agora seriam problemas como uma peça com defeito. Reparada(4 dias de água fria)- 4ª Visita técnica – Agora seriam problemas com outra peça, uma turbina. Seria preciso encomendar uma nova pois não havia peças disponíveis, havia que esperar. (E assim mais 7 dias de água fria).- 5ª Visita técnica – colocação dessa peça – Reparada(4 dias de água fria)- 6ª Visita técnica – De novo qualquer problema com turbina – Reparada(5 dias de água fria)- 7ª Visita técnica – De novo mudança da turbina. É já a terceira. Chego a casa e o técnico deixa como conselho a colocação de um filtro na torneira da água, sem reparar que isso já foi efectuado mais de um ano atrás.(mais 6 dias de água fria)Entretanto apresentei reclamação por escrito no LIVRO DE RECLAMAÇÕES, a que se seguiu telefonema da BOSCH e marcação de nova visita para averiguações (?). 8a Visita Técnica - Nova reparação e agora terminada a garantia escrevem-me a dizer que a culpa é da qualidade da água e que terei de resolver isto coma EPAL.ENTRETANTO, uma semana APÓS A ÚLTIMA REPARAÇÃO, O PROBLEMA SUBSISTE. A ÁGUA para os banhos CONTINUA a sair fria de novo.Ao todo, e em quase dois anos já tivemos 8 reparações técnicas antecedidas de inúmeras diligências telefónicas. Muitos dias a tomar banho de água fria, velhos, novos e crianças, doentes ou não...e o problema subsiste APESAR DE SE TRATAR DE UMA CALDEIRA NOVA.Desde muito cedo que, face a estes acontecimentos, reclamo no sentido da SUBSTITUIÇÃO DA CALDEIRA, face à garantia sendo que até hoje não obtive uma única resposta ao solicitado.Acresce ainda a enorme dificuldade que está montada pela BOSCH-VULCANO para aceder às reparações técnicas, com esperas intermináveis ao telefone, seguidas de vários dias de espera para que os técnicos respondam às urgências.Agora com o fim dos dois anos previstos na garantia, mais uma vez chamo a V.Atenção para este assunto.Cumprimentos,José Manuel Castanheira

Mensagens (3)

BOSCH

Para: J. C.

05/05/2022

Exmo. Srs.,Acusamos a receção da exposição, datada de 04 de Maio de 2022.A situação encontra-se a ser acompanhada com o número de processo 2022/03.10.O processo será conduzido com a maior brevidade.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração,Melhores CumprimentosBest RegardsSandra BárbaraServiços Pós-VendaTel: 808 275 325 211 540 721Tel: 808 234 212 211 540 720Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E - 3E, 1800-220 Lisboa, PortugalNIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00Eur.

BOSCH

Para: J. C.

16/05/2022

DATA NOT AVAILABLE

BOSCH

Para: J. C.

19/05/2022

Exmos. Srs.No seguimento do email que nos enviam, vimos por este meio informar que a nossa resposta foi emitida ao cliente e a DECO no passado dia 16-05, conforme email que anexamos.Sem outro assunto, subscrevemo-nos com consideração.Melhores CumprimentosBest RegardsSandra BárbaraServiços Pós-VendaTel: 808 275 325 211 540 721Tel: 808 234 212 211 540 720Bosch Termotecnlogia, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lotes 2E - 3E, 1800-220 Lisboa, PortugalNIPC: 500.666.474 Capital Social: 2.500.000,00Eur.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.