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cadeira com defeito de fabrico e outros defeitos

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. F.

Para: Moviflor

17/07/2025

Comprei uma cadeira (refª 5609875170785) no dia 1 maio 2025 (FT 25MOFTL01/004220) através do site da Moviflor, mas só dia 12 de junho a retirei da embalagem, por estar a mudar de casa. Contudo, verifiquei que a cadeira tem um pé mais pequeno que os outros, as costas estão tortas e não encaixam bem no assento (sinais de mau fabrico), está rasgada, com nódoa, agrafes a cair. Fiz reclamação nesse dia no site da loja (Incidência registada com o nº 25MVSPV99001731) , contudo responderam que não me iriam restituir o valor de 69,02 €, dado o tempo decorrido (mais de 1 mês). Resposta da Moviflor à minha reclamação: “Se observar danos ou anomalias aquando da receção da encomenda deve anotar no auto da entrega da transportadora para que a mesma tome conta da ocorrência. Caso não tenha possibilidade de o fazer junto ao estafeta, deve verificar a sua encomenda logo que possível e, encontrando algum dano, comunicar a incidência aos nossos serviços no prazo máximo de 24h. Deve igualmente conservar a embalagem no estado em que a recebeu. A verificação do artigo não foi efetuada de acordo com o descrito nos Termos e Condições de venda. O artigo poderá ter-se danificado durante a mudança de casa. Dessa forma a reclamação de devolução do valor não é aceite. Ainda assim não queremos que fique prejudicada, apresento sugestão para resolução: • Troca de Objeto reclamado por outro modelo à sua escolha, (caso o valor seja superior, pagará a diferença) entrega consoante a existência de Stock Não poderemos trocar por outro igual, pois está esgotado.” Infelizmente não cumpri com o prazo de 1 mês, pois tal como descrevi estava a mudar de casa e mantive a cadeira na sua embalagem original, chegando a Moviflor a alegar que a cadeira se danificou na mudança de casa??? (pé mais pequeno que os outros, as costas estão tortas e não encaixam bem no assento (sinais de mau fabrico, como já referi anteriormente). No entanto, apenas ultrapassei esse prazo em 12 dias, e é inadmissível que uma empresa como a Moviflor venda os seus artigos sem o mínimo de qualidade, mais parecendo um artigo em 3ª mão. Arranjando a solução de trocar de artigo, sendo que o que comprei se encontra esgotado. A Moviflor deveria dar garantia alargada dos seus produtos com péssima qualidade de fabrico e de venda aos seus clientes. Assim, através da DECOPROTESTE venho solicitar o V/ apoio para a resolução desta situação vergonhosa e a restituição do valor pago de 69,02€.

Assistência solicitada 28 julho 2025

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