back

Câmara Canon 700D danificada no transporte em menos de 24h

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

M. A.

Para: DPD

05/02/2025

Prezados, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a um grave prejuízo que sofri na plataforma Vinted, com a associação da transportadora DPD relacionado com a venda de uma câmara Canon 700D, no valor de 200€. Enviei a câmara em perfeitas condições e devidamente embalada, cumprindo integralmente as diretrizes da plataforma para expedição segura. No entanto, a câmara chegou ao comprador danificada devido a problemas ocorridos durante o transporte, conforme reconhecido pela Vinted e pela transportadora. Apesar de eu não ter qualquer responsabilidade pelos danos, a plataforma decidiu reembolsar integralmente o comprador, permitindo que este ficasse com o valor pago e com o equipamento. Enquanto vendedora, recebi apenas 8€ de compensação, o que considero totalmente inaceitável e injusto. Dado que a responsabilidade pelos danos no transporte não me pode ser imputada, e que a plataforma permitiu que o comprador mantivesse o produto sem qualquer custo, esta decisão resulta num prejuízo total de 200€ para mim. Assim, venho por este meio exigir: O reembolso integral do valor da venda (200€). Caso esta questão não seja resolvida de forma justa e célere, reservo-me o direito de apresentar queixa junto das autoridades competentes, incluindo a DECO e o Centro Europeu do Consumidor, bem como recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico. Atentamente,

Mensagens (1)

DPD

Para: M. A.

06/02/2025

Estimada Sra Mata Assunção, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 097660870196642, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto, cumpre-nos informar que o processo de reclamação, nomeadamente por dano, deverá ser iniciado pela Vinted, atendendo a que a relação contratual existente é entre a Vinted e a DPD. No seguimento da formalização da reclamação pela Vinted, é constituído o processo de reclamação e analisado de acordo com os procedimentos instituídos. Finda esta análise, este processo é concluído sendo comunicada à Vinted a decisão do mesmo. A confirmar-se o dano sob a responsabilidade DPD, este será assumido pela DPD junto da Vinted, sendo o valor indemnizatório atribuído à Vinted, de acordo com as condições contratuais existentes entre ambas as partes, DPD e Vinted. Pelos motivos acima indicados , sugerimos que entre em contacto com a Vinted, de forma a obter demais informações que entenda necessárias. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 05-02-2025 11:46:05 - : From Date05-02-2025 11:46:05To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectCâmaraCanon 700D danificada no transporte em menos de 24h Câmara Canon 700D danificada no transporte em menos de 24h ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.