back

Burla

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. C.

Para: Banco Santander Totta

23/01/2023

Boa tardeAgradecia a ajuda de vossas exªs para resolver uma burla bancária.Em abril do ano passado, foram efetuadas 4 compras no estrangeiro, 3 no valor de 600 € e 1 de 10 €. De imediato contactamos o banco para cancelar o cartão e apresentámos reclamação. Apresentámos também reclamação no posto da GNR.A resposta do banco é que fomos nós a autorizar a compra através da aplicação. Desde setembro de 2021 que não conseguíamos fazer compras/pagamentos pelo netbanco e tempos comprovativos ( na aplicação) que aguarda autorização para essas compras. Após várias reclamações, acabaram por devolver uma das compras, a de 10 €, alegando tratar-se uma operação sem prova de autenticação... Foram todas!Já reclamei no Banco de Portugal mas apenas indicam que não existem evidências que as compras foram indevidas...Só há 2 pessoas que sabem o pin, eu e o banco.Não fomos nós que autorizámos então para nós, esta situação foi o banco que permitiu que ocorresse. Assim, não sabendo a quem mais recorrer, agradecia a vossa ajuda.Tânia e João Costa

Mensagens (1)

T. C.

Para: Banco Santander Totta

23/02/2023

Boa tardeUm mês à espera de resposta... Já ultrapassaram os prazos legais!Espero que esta demora se deva a facto de que confirmaram que as "compras" são indevidas e em breve me restituam o valor.Tânia e João Costa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.