back

Burla

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: Worten

01/08/2020

Venho, por este meio, comunicar o meu descontentamento com a empresa Worten. No passado dia 21/07/2020 fiz uma encomenda onde recebi a confirmação por mensagem e posteriormente mensagem para o levantamento. Na mesma linha de SMS's, recebi uma mensagem a informar que tinha sido nomeado para um sorteio da Worten, com um link. Fui a esse link e no sorteio teria me saído um iPhone, pediram-me dados pessoais (nome, morada, contacto) e teria de pagar 2 euros para o envio do prémio. Gerei um cartão MbWay para fazer esse pagamento. Recebi uns emails duvidosos e percebi que não passava de uma burla. Fui a loja e disseram-me que era falso e que já tinham havido mais situações dessas.Entretanto recebi umas mensagens tambem duvidosas a falar na suposta encomenda e que teria de pagar novamente, para aceder a outro link.Ia apresentar queixa na polícia mas o polícia disse que provavelmente isto seria enquadrado em crime particular devido ao montante e que teria de pagar, posteriormente, 200€ e seria arquivado.Uma vez que dei dados pessoais gostaria de saber como poderia fazer para me precaver de futuras consequenciais.Desde já agradeço toda atenção prestada.Obrigada Carmen Alves

Mensagens (1)

Worten

Para: C. A.

01/08/2020

Olá Carmen,Agradecemos o envio do seu e-mail.Relativamente a situação que nos expôs, informamos que se encontram a circular SMS/emails fraudulentos, não sendo da autoria da Worten ou responsabilidade.Identificamos, assim, campanhas falsas usando o nomedomínio Worten.A situação já foi reportada ás autoridades competentes.Caso surja mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001DK2zl]ref:_00D1r2BBWY._5001r2tBPSn:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.