Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar a vossa compreensão e apoio no sentido de corrigir ou reembolsar uma reserva feita recentemente, onde ocorreu um erro involuntário no preenchimento do nome do passageiro.
O bilhete foi emitido com o nome “Barbosa Gomes”, quando o nome completo e correto, tal como consta no documento de identificação, é “ Barbosa Gomes”.
Esta foi a minha primeira experiência a reservar diretamente com a Ryanair, e em nenhum momento do processo de reserva ficou claro que o nome completo, conforme no documento, era obrigatório de forma literal. Como passageiro de boa fé, não houve qualquer intenção de burlar o sistema, e sim um erro causado por falta de explicação no preenchimento dos campos.
Solicito uma análise da minha reserva JS7SKG, referente ao voo FR1791. O nome foi emitido como GOMESBARBOSA/ALIR, o que não corresponde ao meu documento oficial: Alírio Barbosa Gomes. Esta é a primeira vez que enfrento essa situação. Senti-me prejudicado e sem explicações claras por parte da companhia. Anexo uma carta formal e imagem do cartão de embarque para apreciação e reembolso.
Para além do erro na identificação do meu nome no bilhete (emitido como GOMESBARBOSA/ALIR), também não me foi fornecida a fatura referente ao pagamento total de 160 EUR, bem como à cobrança adicional de 75 EUR por uma mala de porão, o que totaliza 235 EUR pagos sem comprovativo fiscal.
Ressalto que o direito à fatura é garantido por lei, e a ausência desses documentos compromete não só a transparência da companhia aérea, como também o meu direito enquanto consumidor a justificar os pagamentos efetuados. Solicito, portanto, a emissão urgente das faturas correspondentes, bem como o esclarecimento da razão para tais cobranças sem documentação adequada.
Cumprimentos.