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Burla

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

T. G.

Para: CASTRO ELECTRÓNICA

03/09/2025

Fiz a compra de uma bomba de calor 29/06 - e seleccionando que a mesma fosse entregue em casa - em que era anunciado um prazo de entrega de 2-10 dias! Para minha surpresa, alguns dias depois recebo um email a indicar que a mesma estava disponivel para levantamento, (05/07) Respondi ao email ao que me informaram que era um erro do sistema e que seria enviado para casa! (07/07) Uma vez que a bomba não foi entregue, entrei em contacto e fui informado que teria havido um atraso por parte do forncedor e que só conseguiriam entregar na segunda quinzena de julho! Dia 21/07 - passado o tempo e sem nenhum feedback por parte da loja, voltei a questionar sobre a entrega Dia 22/07 - Recebo a resposta de que afinal só estaria previsto a chegada para a primeira semana de agosto Questionei se iria existir alguma compensação pelos sucessivos atrasos, ao qual me responderam que não, e encaminharam as culpas para o forcenedor, esquecendo-se que do meu ponto de vista a relação cliente/fornecedor é para com a loja e esta é inteiramente responsável pela entrega e datas de entrega a que se comprometeu! Responderam-me a questionar se queria a devolução do dinheiro - informei efetuei a compra numa altura em que existia a redução de iva para este tipo de equipamentos 6% - devolverem-me o dinheiro numa altura em que o iva já se encontra a 23% , para ter de comprar um equipamento numa nova loja significa perder dinheiro (todavia , se soubesse o que sei hoje, deveria ter aceitado - face ás consecutivas faltas de palavra, desrespeito pelo cliente e erros por parte da loja) Dis 29/07 - Questiono sobre o ponto de situação da minha encomenda Dia 01/08 - Sou informado que a bomba será expedida na próxima semana! Dia 07/08 - Volto a questionar sobre a expedição da bomba (nada me tinha sido informado - novamente ) - ao qual recebo a resposta que a bomba encontra-se em transito para as instalações da Castro Eletrónica e de seguida será expedida No dia 12/08 - recebo um email a dizer que a encomenda tinha sido expedida - Parecia que o pesadelo estava finalmente a chegar ao fim - ora para minha surpresa reparo que o meu nome estava errado num email que parecia ser de sistema! Tento abrir o tracking number fornecido e a informação não estava disponivel! Entrei em contacto com a Castro Electronica - e para meu espanto - houve uma troca de utilizadores e o meu perfil estava associado ao de outro utilizador - expondo os dados do outro User - e possivelmente os meus! A fatura tinha sido emitida a outro utilizador! Os dados de envio incrivelmente estavam corretos! Solicitei a alteração da fatura para os dados corretos - mais uma vez questionei sobre a entrega da bomba e ficaram de entregar dia 14/08 bem como regularizar a questão da fatura! Hoje dia 19/08 - a bomba ainda não foi entregue e a fatura ainda não se encontra corrigida! Entrei em contacto por via telefone - estive 30 min a aguardar para ser atendido - para no final, me dizerem que a bomba será entregue amanhã (veremos ) e que estão tratar de regularizar a fatura , mas que leva o seu tempo - Relembro que efetuei a compra no dia 29/06 - e ainda tive de ser eu a alertar para a exposição de dados dos utilizadores! Resumo: -Várias irregularidades: Exposição de dados, não emissão da fatura correta após solicitada, burla! - Pessima experiência, não recomendo nada! -Empresa não tem palavra, nem honra os seus compromissos! -Não tem respeito pelos clientes! No dia 19/08 anunciam a entrega no dia 20/08 e mais uma vez falham e a bomba não é entregue! Estou ainda a aguardar para saber respostas também relativas á exposição de dados! Até ao dia 25/08 a bomba continua por entregar e sem nenhum feedback por parte da Castro Eletrónica! A minha situação não foi resolvida - tive de pedir a devolução do dinheiro já que a castro Eletrónica continou a não entregar equipamento Não me foi dito o que iam fazer relativamente á exposição de dados dos utilizadores pela plataforma Sai-o desta compra prejudicado , já que comprei um equipamento numa altura em que o iva era a 6% , e agora vejo-me obrigado a comprar noutro local com iva a 23% , vão assumir a responsabilidade deste prejuizo?


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