Exmos. Senhores,
Procedi a uma venda de um artigo novo na aplicação VINTED (casaco Zara), o qual foi devidamente embalado (dois sacos grossos, e rodeado de fita cola grossa).
Quando o comprador recebeu o artigo, enviou mensagem a dizer-me que foi danificado no transporte, aliás envia fotos do saco meio aberto.
Duas considerações:
1° se levo uma encomenda a um ponto de recolha mal embalado eles não o aceitam
2° se vou receber uma encomenda danificada eu própria não a aceito e procedo à sua devolução por questões óbvias.
Para além disso a conversa na vinted é clara. O comprador diz claramente que o artigo não está danificado e só quer devolver porque ficou sujo, conversa essa que o suporte da vinted tem acesso.
Depois disso, como não aceitei a devolução, pois tenho consciência que enviei um artigo absolutamente novo, fiquei sem o artigo e sem o dinheiro.
Procedi ao envio constante de informação pormenorizada ao suporte de apoio ao cliente da aplicação. Mas não se responsabilizaram em momento algum, o transporte é responsabilidade minha enquando utilizadora da aplicação?
Acabam dizendo que tenho de pormenorizar todos os defeitos do artigo no anúncio, dizendo que o artigo anunciado não coincide com o enviado. No entanto o artigo não tinha qualquer defeito pois tratava se de um artigo novo.
Nas fotos que o comprador envia quando recebe é bem perceptível que o artigo é o anunciado e apenas foi danificada a embalagem no transporte.
Cumprimentos.