back

Burla - Vinted - Botas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. M.

Para: Vinted

13/11/2023

Boa Noite, Criei conta à relativamente pouco tempo na Vinted e coloquei dois artigos à venda, umas botas minhas novas que foram usadas uma vez (ficaram apertadas) e umas botas da minha mãe também novas que não lhe serviam. Recebi uma proposta pelas minhas botas (22,50€) na qual aceitei e fiz todo o processo normal, embalei numa caixa de uns ténis que tinha comprado há uns tempos, coloquei fita-cola e coloquei no ponto de recolha perto da minha área de residência. O artigo chegou ao destino (França) e sou surpreendido com a compradora a reclamar ou a suspender a venda (não sei bem como classificam, pois não tenho muita experiência na aplicação). O que me surpreende de facto é que as fotos que ela anexou (2 fotos) nada têm a ver com a forma como as botas estavam aquando eu as embalei e enviei, e achei logo estranho porque é impossível alguém ter aberto a caixa pois esta estava muito bem fechada e embalada!!! Elas eram completamente novas, aliás até escrevi na descrição isso mesmo, porque foram usadas uma vez por mim, mas estavam-me um pouco apertadas e nas fotos que ela me enviou as botas já estavam “comidas” e tipo “descascadas” a parecer umas botas já velhas e com bastante uso. As botas quando as coloquei na caixa para venda, estavam da forma como vou colocar fotos (tirei as fotos na minha sala e posteriormente publiquei na VINTED para as colocar à venda). As fotos que ela enviou depois de as receber, nada tinham a ver com a forma como as coloquei na caixa para embalar (também vou colocar fotos). Lendo as “regras” da vinted, percebi que o comprador quando recebe, pode optar por dizer que está tudo ok ou dizer que a encomenda não está correta como nas fotos e pedir o reembolso sendo depois a VINTED a decidir e aí percebo logo o que aconteceu. Se eu tenho a certeza da forma como as botas seguiram e se ninguém abriu a caixa, é óbvio que foi a compradora a fazer aquele trabalho para puder dizer que as botas não estavam iguais às fotos e pedir o dinheiro de volta, muito provavelmente porque secalhar pensou melhor e já não queria as botas! A VINTED concordou com a devolução e com o reembolso ao comprador e eu fiquei apenas com a opção depois de pedir as botas de volta ou não, e pedi porque se já fui prejudicado porque me estragaram as botas e ainda fico sem dinheiro ao menos que não fiquem com as botas e que tenham o trabalho pelo menos de as ir colocar num ponto de recolha. Agora pergunto eu: Neste estado que vêm as botas para que é que eu quero as botas? Vou dá-las a alguém neste estado? Vou vendê-las? Este formato da VINTED protege somente os compradores e acaba por me lesar a mim como vendedor! Então agora se eu comprasse uma tshirt e afinal não gostaste e rasgasse? E depois manda-se fotos dela rasgada e dizer que veio assim? Como seria? É que um comprador se não quiser ficar com o artigo e queira ser reembolsado basta fazer isto! Porque eu mandei as minhas fotos como prova à VINTED e eles disseram me que não eram provas suficientes!! Queriam o que? Que eu me filmasse a colocar as fotos na caixa? Que tivesse câmeras em casa a filmarem eu a colocar as botas na caixa? Posto isto, é uma vergonha a forma como esta “empresa” atua, na realidade fui burlado, as botas vão, vieram defeituosas e 0€. Tenham muito cuidado e não confiem nesta aplicação, facilmente há burlas feitas pelas pessoas e pela VINTED! Na realidade mais valia ter colocado as botas num contentor de roupa porque ao menos iria de facto ajudar alguém! Agora percebo o porquê de ao pesquisarem vão ver a quantidade de queixas que existem sobre a VINTED! Aproveito para mencionar a compradora para terem muito cuidado e não lhe venderem nada como eu fiz: brigitte_roxane! Vergonha!!!!

Mensagens (14)

Vinted

Para: R. M.

13/11/2023

Olá, Isto é uma resposta automática.Recebemos a tua mensagem e entraremos em contacto nas próximas 48h. Pedimos gentilmente que não respondas a esta mensagem e não faças novas perguntas sobre o mesmo assunto, pois isso pode obstruir o sistema e atrasar a tua resposta.Obrigado pela compreensão.Cumprimentos,Equipa Vinted

Vinted

Para: R. M.

14/11/2023

Olá,Esta mensagem confirma que recebemos seu e-mail.A resposta à sua solicitação será enviada para o seu endereço de e-mail.Com os melhores cumprimentos,Lisa Equipa Vinted

R. M.

Para: Vinted

14/11/2023

Ok mas preferia que também respondessem para aqui.Obrigado

Vinted

Para: R. M.

14/11/2023

Olá, Isto é uma resposta automática.Recebemos a tua mensagem e entraremos em contacto nas próximas 48h. Pedimos gentilmente que não respondas a esta mensagem e não faças novas perguntas sobre o mesmo assunto, pois isso pode obstruir o sistema e atrasar a tua resposta.Obrigado pela compreensão.Cumprimentos,Equipa Vinted

Vinted

Para: R. M.

15/11/2023

Olá novamente,Obrigado por nos contactares.Parece que já nos informaste acerca deste problema em específico. Estamos a resolve-lo e responderemos o mais breve possível à tua pergunta inicial.Entretanto, não precisas de te preocupar em voltar a notificar-nos acerca deste problema. Aguarda pela nossa resposta, prometemos ser breves. Obrigada pelo teu tempo e paciencia!Até já,Equipa Vinted

R. M.

Para: Vinted

20/11/2023

Boa Noite Deco Proteste,Anexo as imagens da vergonha de como recebi as botas hoje (fui buscá-las à bocado ao ponto de recolha). Vergonhoso e pior que tudo é a forma como a Vinted compactuou com tudo isto!

Vinted

Para: R. M.

20/11/2023

Olá, Isto é uma resposta automática.Recebemos a tua mensagem e entraremos em contacto nas próximas 48h. Pedimos gentilmente que não respondas a esta mensagem e não faças novas perguntas sobre o mesmo assunto, pois isso pode obstruir o sistema e atrasar a tua resposta.Obrigado pela compreensão.Cumprimentos,Equipa Vinted

Vinted

Para: R. M.

21/11/2023

Olá,Esta mensagem confirma que recebemos seu e-mail.A resposta à sua solicitação será enviada para o seu endereço de e-mail.Com os melhores cumprimentos,Soraia Equipa Vinted

R. M.

Para: Vinted

22/11/2023

Bom dia Deco PROTeste,Coloquei ontem as botas num contentor de roupa (vou enviar em anexo as fotos) que é algo que já deveria ter feito logo inicialmente, o que me chateia é tê-lo que o fazer com as botas já estragadas, mas pode ser (e espero eu!) que alguém ainda as utilize porque há muita gente a passar necessidades. Sei perfeitamente que a Vinted se está a barimbar para as minhas reclamações aqui na DecoPROTeste, no portal da queixa ou no livro de reclamações online porque sou apenas mais uma de milhares de queixas que por la passam, contudo ao menos faço a minha parte e alerto os outros utilizadores para o perigo de burla desta aplicação. Percebo perfeitamente o porquê de a Vinted compactuar com a compradora, a senhora tem 350 itens à venda, eu apenas tinha dois artigos ainda (por isso gera-se mais dinheiro com ela), estas botas e outras botas novas da minha mãe que vendi a semana passada no marketplace (bem mais fácil até à porta de casa me vieram buscá-las!) e que já as tirei da Vinted também. Também já retirei todos os favoritos que tinha lá para comprar e vou comprar pelo olx pq já vi que muitos utilizadores também têm la esses artigos. Pedi à Vinted que eliminá-se com efeitos imediatos a minha conta nada quero ter a ver mais com a Vinted! Vou apenas fazer a minha parte e atualizar estas fotos das botas no contentor nas minhas reclamações aqui na Deco PROTeste, no portal da queixa e no livro de reclamações online.Fui burlado mas pior que isso é a Vinted compactuar com a compradora. Esquecendo-se que eu como vendedor também lhes dou dinheiro pelo que merecia mais respeito por parte da Vinted.Obrigado Deco PROTeste.

Vinted

Para: R. M.

22/11/2023

Olá, Isto é uma resposta automática.Recebemos a tua mensagem e entraremos em contacto nas próximas 48h. Pedimos gentilmente que não respondas a esta mensagem e não faças novas perguntas sobre o mesmo assunto, pois isso pode obstruir o sistema e atrasar a tua resposta.Obrigado pela compreensão.Cumprimentos,Equipa Vinted

Vinted

Para: R. M.

22/11/2023

Olá,Esta mensagem confirma que recebemos seu e-mail.A resposta à sua solicitação será enviada para o seu endereço de e-mail.Com os melhores cumprimentos,Joana Equipa Vinted

R. M.

Para: Vinted

12/12/2023

Boa Tarde Deco Proteste, A Vinted respondeu me isto que vou colocar em anexo e envio também em anexo a minha resposta.Disse-me que não os contactei antes e eu tenho os prints a comprovar que sim (envio também). Contactei-os no dia 07/11/2023 mal a compradora reclamou as botas. Obrigado

Vinted

Para: R. M.

12/12/2023

Olá, Isto é uma resposta automática.Recebemos a tua mensagem e entraremos em contacto nas próximas 48h. Pedimos gentilmente que não respondas a esta mensagem e não faças novas perguntas sobre o mesmo assunto, pois isso pode obstruir o sistema e atrasar a tua resposta.Obrigado pela compreensão.Cumprimentos,Equipa Vinted

Vinted

Para: R. M.

12/12/2023

Olá,Esta mensagem confirma que recebemos seu e-mail.A resposta à sua solicitação será enviada para o seu endereço de e-mail.Com os melhores cumprimentos,Jorge Equipa Vinted


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.