Sou cliente do FitnessUp em Joane há cerca de dois anos mas infelizmente tenho que alertar aos futuros clientes sobre o risco que correm ao assinarem um contrato com eles. As pessoas conhecem-me bem lá e sempre me dei bem com todos os PTs e pessoas que lá trabalham. Fiz boas amizades neste ginásio mas a gerência é do pior que pode existir. Deixem-me explicar a minha situação em particular. Infelizmente em Janeiro de 2023 fui obrigado a emigrar. Antes de emigrar fui ao balcão da recepção para anular o meu contrato. Foi-me dito que ainda faltavam 7 meses para acabar a minha anualidade e que deveria de pagar os restantes meses de todas as formas caso anulasse já. Sugeriram que continuasse com o contrato porque assim poderia ir treinar lá quando estivesse no país e que para depois quando fosse para anular bastava ligar para lá com um mes de antecedência. Fui a Portugal passar um fim de semana em Março e agora outro em Abril. Aproveitei para ir tentar anular o contrato mas foi-me dito ambas as vezes que teria de voltar num dia durante a semana e num horário específico. Impossível, visto que agora vivo e trabalho no estrangeiro. A rapariga da recepção disse então que me iam ligar para resolver a situação. Passam-se semanas sem receber qualquer tipo de contacto. Pedi a funcionários e amigos que conheço lá, para insistrirem com eles e para me contactar . Ora, finalmente fui contactado informando que para anulação teria de me apresentar lá pessoalmente. Bem eu como não posso pegar num vôo e ir a Portugal só para tratar de uma anulação de um simples contrato, escrevi e fiz assinar uma procuração notarial para alguém ir lá anular isso em meu lugar.. não é que eles me vieram com a treta de que não aceitam procurações. Com base na alteração das circunstâncias, prevista no artigo 437.º do Código Civil, o facto de ter assinado um contrato não significa que o tenha de cumprir incondicionalmente. Sendo que existem determinadas razões que podem ser aceites como válidas para o cancelamento do mesmo. Entre estas, e no meu caso específico, consta que em caso de mudança de residência ou de local de trabalho, o cliente pode pedir o cancelamento do contrato. Mas no meu caso consegue ser ainda pior porque supostamente acaba o período de fidelização e não deveria haver ningum tipo de problema para não renovar o contrato.Para não falar também nas burlas que este estabelecimento comete com os débitos direitos. Aconselho estar sempre muito atento, pois acontece que às vezes retiram valores a mais e a maior parte das pessoas não dá conta. Depois para devolverem esse dinheiro é um 31 também.Prontos, fica aqui o meu aviso. Acho que como bom cidadão deveríamos todos de alertar ums aos outros para poder evitar que aconteça este tipo de situações