back

Burla pagamento sem juros

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: IKEA

08/11/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 02/11/2025 efetuei uma compra no IKEA. Era a 3 vez que visitava o gabinete de projetos. Primeiramente comecei com um roupeiro. Na 2 dia fui projetar uma cozinha.. e isto porque enquanto fazia o 1 e o 2 plano me foi dito pelo colaborador projetista, que poderia pagar em varias mensalidades (até 30x) sem juros o valor. Numa 3a ida a loja, em que o colaborador não é o mesmo, enquanto finalizava o pagamento não foi referido nada quanto aos juros. Paguei 1500 através de débito e quando abordamos a mensalidade da Oney, já muito a correr, é-me dado um flyer e solicitado que troque para opção mais conveniente na APP. Qual não é o meu espanto, hoje quando abro o flyer e vejo TAEG, 18,7%. É completamente desrespeitoso, uma falta de clareza com os clientes inaceitável. Nunca mais sentarei num gabinete para projetar nada - considerava a empresa friendly. Peço que revejam toda esta abordagem com o cliente, muitos mais foram e serão enganados Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.