Exmos. Srs., No dia 26/12 procedi à reserva num Alojamento em Milão através da plataforma Booking.com. Fui informada que o pagamento seria tratado diretamente com o Alojamento. Acontece que nessa mesma noite recebo mensagem do Alojamento, através da plataforma com dados bancários que estranhei e a pedirem para enviar comprovativo da transferêcia por whatsapp. No dia seguinte (27/12), entrei em contacto com a linha de apoio do Booking a pedir para que confirmassem a legitimidade do Booking. Passadas umas horas, recebi confirmação da legitimidade do Alojamento e por isso, procedi como indicado: realizei a transferência bancária o valor de 276€ e enviei o comprovativo para o Whatsapp. A 28/12, recebo e-mail do Booking onde sou informada do cancelamento da minha reserva, sem mais. Ora, deparada com a situação entro novamente em contacto com o Booking, em que afirmam que me fazem a devolução do valor da transferência, tendo para tal que enviar email com o comprovativo de pagamento. Assim fiz. Porém, notei que o dinheiro não teria ainda saído da minha conta e por isso, entrei novamente em contacto com o Booking perguntando se deveria aguardar ou se deveria proceder ao cancelamento da transferência. No entanto, avisei que se tal acontecesse o meu Banco iria cobrar uma taxa de cancelamento no valor de 31,20€. Após conversa com o supervisor, o colaborador afirmou que o Booking iria assumir esse custo, tendo para tal que enviar, novamente por email, o comprovativo de pagamento dessa taxa, devendo constar do comprovativo a prova de que essa taxa é referente à transferência em causa. Assim fiz novamete. Como não obtive qualquer resposta durante todo o dia, novamente nesse mesmo dia à noite, liguei para a Linha de Apoio, apenas para saber se o meu caso estava a ser tratado. Surpreendentemente, informaram que a taxa de cancelamento não irá ser devolvida por ser uma questão com o Banco! Como aconselhada, envio novamente email a expor novamente a situação.Revoltada com toda a situação, tentei novamente ligar para o serviço de apoio. O colaborador que atendeu foi novamente falar com o supervisor, tendo ficado cerca de uma hora em espera a aguardar a resolução da situação. Após todo este tempo respondem novamente que é uma questão do Banco e não irão proceder a esta devolução. Como é possível? O próprio Booking garantiu-me 1) legitimidade do Alojamento, quando afinal, este não passava de uma farsa 2) devolução da taxa de cancelamento da transferência bancária, o que afinal já não devolvem. Inadmissível.Questiono se teria sido preferível não ter cancelado a transferência e assim já devolviam o valor na totalidade? Exijo a transferência deste valor (31,20€)!Com este tipo de situações fica patente a falta de seriedade do Booking, bem como a falta de capacidade de resposta e segurança do próprio site. Aguardo resposta por escrito e devolução do valor de 31,20€, no prazo máximo de 5 dias, sob pena de recurso às vias de resolução disponíveis. Cumprimentos, Mariana Dias